> >
Marinha alerta para ventos de até 87km/h e ondas de cinco metros no ES

Marinha alerta para ventos de até 87km/h e ondas de cinco metros no ES

A ventania pode ser causada pela formação de um ciclone subtropical em alto-mar. Há previsão de chuvas acumuladas no litoral capixaba

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 18:49- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Ondas podem chegar até cinco metros com a formação de ciclone. (Caique Verlí)

Ventos de até 87km/h devem chegar ao Espírito Santo entre esta quinta-feira (23) e sábado (25), de acordo com alerta emitido pela Marinha do Brasil. Por causa disso, são esperadas ondas de até cinco metros no Estado.

O responsável pela ventania, segundo a Marinha, é a formação de um ciclone subtropical em alto-mar, entre o norte do Rio de Janeiro e Sul do Espírito Santo. O fenômeno também deve provocar agitação marítima entre o estado de São Paulo e Santa Catarina. 

De acordo com o órgão, "a formação do ciclone está associada ao estabelecimento de uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26ºC e 27ºC". Isso pode gerar chuvas acumuladas sobre o litoral do Espírito Santo. 

Este vídeo pode te interessar

Marinha alerta para ventos de até 87 quilômetros por hora e ondas de cinco metros no ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais