> >
Sergio Majeski assina lista de pré-candidatos a prefeito de Vitória pelo PSB

Sergio Majeski assina lista de pré-candidatos a prefeito de Vitória pelo PSB

O vice-prefeito da Capital, Sérgio Sá, também já se inscreveu para disputar

Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 17:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O deputado estadual Sergio Majeski. (Ales | Divulgação)

Depois do vice-prefeito Sérgio Sá, outro integrante do PSB assinou o livro de pré-candidaturas em Vitória. O deputado estadual Sergio Majeski também quer disputar a prefeitura da Capital.

O parlamentar contou que se inscreveu nesta segunda-feira (03), último dia do prazo estipulado pelo partido.

Ele também enviou um ofício à Executiva estadual e à municipal questionando, entre outros pontos, como serão as prévias no partido. A disputa interna para decidir quem será o candidato à prefeitura está marcada para o dia 17.

Outra disputa também se dá dentro da atual gestão em Vitória, afinal o prefeito Luciano Rezende (Cidadania) já tem um pré-candidato para chamar de seu, o deputado estadual e correligionário Fabrício Gandini. Luciano exonerou Sérgio Sá da secretaria municipal de Obras e Habitação, que ele comandava até então.

Após assinar o livro, o vice-prefeito Sergio Sá foi exonerado do cargo de secretário municipal de Obras e Habitação pelo prefeito Luciano Rezende (Cidadania).

POR QUE A PRÉVIA É SÓ EM VITÓRIA?

Majeski lembra que a prévia não consta no estatuto da legenda, apenas a convenção, em que os candidatos são definidos, está prevista.

"Por que as prévias se isso não é uma tradição do PSB? O partido vai apresentar uma pesquisa para que os filiados saibam qual é o candidato mais competitivo para chegar à prefeitura? Por que a prévia é só em Vitória?", questiona.  

Aspas de citação

Se o PSB quer mesmo chegar à prefeitura, que lance um candidato competitivo

Sergio Majeski (PSB)
Deputado estadual
Aspas de citação

"O partido tem que dizer porque quer lançar um candidato. O PSB e o Cidadania são aliados. Se está lançando candidato é porque não está satisfeito com a aliança ou com a administração. Ou tem uma nova ideia de gestão, um novo projeto. Ou o partido talvez tenha a intenção de lançar candidato pró-forma para agradar parte dos filiados, mas na verdade já tem um plano B?", alfineta.  

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais