Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Justiça eleitoral

Presidente do TRE-ES deixará cargo seis meses antes do fim do mandato

Carlos Simões Fonseca sairá da presidência em função de atingir a idade de 75 anos, que obriga a aposentadoria compulsória

Publicado em 30 de Junho de 2025 às 16:36

Tiago Alencar

Publicado em 

30 jun 2025 às 16:36
Desembargador Carlos Simões Fonseca, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES)
Carlos Simões Fonseca vai se despedir da presidência do TRE na próxima quarta (2) Crédito: TRE-ES/Divulgação
O atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Carlos Simões Fonseca, deixará o comando da Corte antes da conclusão do seu mandato, previsto para terminar em dezembro deste ano. O desembargador assumiu o posto em dezembro de 2023.
Carlos Simões Fonseca deixará a presidência do do TRE-ES cerca de seis meses antes do fim do seu biênio em função de atingir, no próximo dia 9, a idade de 75 anos, que o obriga a ser aposentado compulsoriamente. Assim, a sessão de despedida da Corte Eleitoral ocorrerá na próxima quarta-feira (2).
Após a saída de Carlos Simões Fonseca, quem assumirá o posto, temporariamente, será o desembargador Dair Bregunce Oliveira, vice-presidente do TRE-ES.
A vice-presidência do tribunal eleitoral, por sua vez, será ocupada pela desembargadora Janete Vargas Simões, que também será, até dezembro, a nova corregedora regional eleitoral, em substituição a Dair Bregunce. Ela é esposa do atual presidente da Corte.
Presidente do TRE-ES deixará cargo seis meses antes do fim do mandato
A eleição para presidente do TRE-ES ocorrerá em outubro deste ano, quando Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) também elegerá nova presidência. A posse aos eleitos é prevista para dezembro.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 01/05/2026
Imagem de destaque
Dupla chega de moto, invade casa e mata homem a tiros em Linhares
Carteira de trabalho digital
Dia do Trabalho: modernização da legislação exige atenção

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados