> >
Câmara de Vargem Alta rejeita redução de vereadores

Câmara de Vargem Alta rejeita redução de vereadores

Projeto de lei queria reduzir número de parlamentares de 11 para nove para a próxima legislatura, a partir de 2021. Maioria votou contra

Publicado em 27 de dezembro de 2019 às 21:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sede da Câmara Municipal de Vargem Alta: economia com redução no número de vereadores chegaria a R$ 560 mil ao ano. (Foto do leitor)

A Câmara Municipal de Vargem Alta, Região Serrana do Estado, decidiu por não diminuir o número de vereadores. Um projeto de lei foi votado em sessão ordinária na noite desta sexta-feira (27) para reduzir a quantidade de parlamentares de 11 para nove, valendo para a próxima legislatura, a partir 2021.

A maioria, nove vereadores, rejeitou a proposta. Na visão dos vereadores que votaram contra, deveriam ser reduzidos outros custos da Casa, como diárias e salários. Alguns populares que acompanharam a sessão, que durou duas horas e meia, vaiaram os parlamentares contrários ao projeto.

O projeto de lei foi proposto pelo presidente da Casa, Luciano Quintino (SD) no dia 29 de novembro. Na justificativa do texto, o presidente compara a proporção: a Capital Vitória, que tem população aproximada de 362 mil pessoas, possui 15 vereadores, e Vargem Alta, com pouco mais de 21 mil habitantes, tem 11 parlamentares.

Segundo o presidente, com a redução do número de cadeiras, a estimativa de economia aos cofres seria de aproximadamente R$ 560 mil ao ano. 

Em 2011, eram nove parlamentares, mas os vereadores aumentaram posteriormente o número de cadeiras na Câmara.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais