> >
Após infarto e cirurgia, ex-governador Vitor Buaiz tem alta de hospital

Após infarto e cirurgia, ex-governador Vitor Buaiz tem alta de hospital

O ex-governador do Espírito Santo, de 77 anos, sentiu uma dor no peito, quando estava em Venda Nova do Imigrante, e em seguida foi operado

Publicado em 4 de setembro de 2020 às 16:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ao centro, o ex-governador Vitor Buaiz, com o filho, Daniel Buaiz, e o médico cardiologista Diogo Barreto, no momento da alta hospitalar
Ao centro, o ex-governador Vitor Buaiz, com o filho Daniel Buaiz e o médico cardiologista Diogo Barreto, no momento da alta hospitalar. (Arquivo pessoal)

O ex-governador do Espírito Santo Vitor Buaiz teve alta na manhã desta sexta-feira (04), após ter sofrido um infarto e ter sido submetido a uma angioplastia. Foi inserido um stent, dispositivo colocado no interior da artéria para facilitar o fluxo de sangue. O infarto ocorreu na manhã da última quarta (2), quando ele estava em Venda Nova do Imigrante.

Após infarto e cirurgia, ex-governador Vitor Buaiz tem alta de hospital

Naquele dia, Buaiz, que tem 77 anos, sentiu uma dor no peito e recebeu um primeiro atendimento no município do interior do Estado. Ao passar por exames de eletrocardiograma e constatar o infarto, ele conseguiu ser transferido de helicóptero para o  Hospital Evangélico, em Vila Velha, onde fez a cirurgia. 

De acordo com o cardiologista que acompanhou, Diogo Barreto, a cirurgia ocorreu bem e Buaiz foi para casa, na manhã desta sexta, com familiares. Ele não ficará com sequelas, precisará apenas fazer um pequeno repouso, por 30 dias. 

"Quando ele chegou, a artéria estava fechada, era um caso considerado de alta gravidade. Infartos como esse têm o risco de óbito de 40% a 65% na primeira hora e de 80% nas primeiras 24h. Mas o atendimento foi rápido e foi possível abrir o vaso que estava ocluído (obstruído). O procedimento foi feito em 28 minutos. Ele também é muito saudável, pratica exercícios e caminhada com regularidade, tem uma alimentação regrada, o que também contribuiu", contou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais