ASSINE

Vídeo: cortejo homenageia crianças mortas em São Gabriel da Palha

Após adolescente matar a facadas a irmã, de 11 anos, e o primo, de 6, nesta quinta (28), um caminhão dos Bombeiros levou os caixões ao cemitério, onde ocorreram os sepultamentos

Colatina
Publicado em 28/10/2021 às 17h53

Um cortejo do Corpo de Bombeiros, com participação de veículos de moradores, homenageou, na tarde desta quinta-feira (28), as duas crianças assassinadas em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. Na quarta-feira (27), um adolescente de 16 anos matou a facadas a irmã, de 11 anos, e o primo, de 6. Um caminhão aberto da corporação levou os caixões com os corpos das vítimas, saindo da Igreja Luterana e seguindo até o Cemitério Luterano no Bley, onde ocorreram os sepultamentos.

 O crime chocou a cidade, com pouco mais de 38 mil habitantes. O velório das crianças começou às 6 da manhã desta quinta-feira e,  por volta das 15h, foi realizado um culto de corpo presente na Igreja Luterana. Em carros e motos, moradores acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade.

Após o crime, a Prefeitura de São Gabriel da Palha decretou luto oficial de três dias no município, válido até sábado (30). No decreto publicado nesta quinta-feira, o prefeito Tiago Rocha (PSL) afirma que a decisão é "em sinal de pesar" pelo falecimento das crianças.

RELEMBRE O CRIME

Investigações da Polícia Civil mostram que o adolescente de 16 anos usou uma faca para matar a irmã, de 11 anos, e o primo, de 6. Ele ainda portava outra faca que, segundo o delegado Rafael Caliman, seria utilizada para tentar matar o pai do menino.

Facas apreendidas pela polícia após assassinato de crianças em São Gabriel da Palha
Facas apreendidas pela polícia após assassinato de crianças em São Gabriel da Palha. Crédito: Polícia Civil

Em depoimento à polícia, o adolescente confessou que, no dia do crime, usou drogas durante a manhã, antes de cometer os assassinatos. Questionado sobre a motivação, o jovem alegou traumas de infância, sem detalhar quais.

Após prestar depoimento à polícia, o suspeito foi autuado por ato infracional análogo a duplo homicídio e encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares, no Norte do Estado.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.