> >
Vídeo: cortejo homenageia crianças mortas em São Gabriel da Palha

Vídeo: cortejo homenageia crianças mortas em São Gabriel da Palha

Após adolescente matar a facadas a irmã, de 11 anos, e o primo, de 6, nesta quinta (28), um caminhão dos Bombeiros levou os caixões ao cemitério, onde ocorreram os sepultamentos

Publicado em 28 de outubro de 2021 às 17:53

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Um cortejo do Corpo de Bombeiros, com participação de veículos de moradores, homenageou, na tarde desta quinta-feira (28), as duas crianças assassinadas em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. Na quarta-feira (27), um adolescente de 16 anos matou a facadas a irmã, de 11 anos, e o primo, de 6. Um caminhão aberto da corporação levou os caixões com os corpos das vítimas, saindo da Igreja Luterana e seguindo até o Cemitério Luterano no Bley, onde ocorreram os sepultamentos.

 O crime chocou a cidade, com pouco mais de 38 mil habitantes. O velório das crianças começou às 6 da manhã desta quinta-feira e,  por volta das 15h, foi realizado um culto de corpo presente na Igreja Luterana. Em carros e motos, moradores acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade.

Após o crime, a Prefeitura de São Gabriel da Palha decretou luto oficial de três dias no município, válido até sábado (30). No decreto publicado nesta quinta-feira, o prefeito Tiago Rocha (PSL) afirma que a decisão é "em sinal de pesar" pelo falecimento das crianças.

RELEMBRE O CRIME

Investigações da Polícia Civil mostram que o adolescente de 16 anos usou uma faca para matar a irmã, de 11 anos, e o primo, de 6. Ele ainda portava outra faca que, segundo o delegado Rafael Caliman, seria utilizada para tentar matar o pai do menino.

Facas apreendidas pela polícia após assassinato de crianças em São Gabriel da Palha
Facas apreendidas pela polícia após assassinato de crianças em São Gabriel da Palha. (Polícia Civil)

Em depoimento à polícia, o adolescente confessou que, no dia do crime, usou drogas durante a manhã, antes de cometer os assassinatos. Questionado sobre a motivação, o jovem alegou traumas de infância, sem detalhar quais.

Após prestar depoimento à polícia, o suspeito foi autuado por ato infracional análogo a duplo homicídio e encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares, no Norte do Estado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais