ASSINE

Adolescente é suspeito de matar crianças em São Gabriel da Palha

Segundo informações apuradas pela reportagem, o adolescente era irmão de criação da menina de 11 anos e primo do menino de 6 anos

Colatina
Publicado em 27/10/2021 às 18h29
Delegacia São Gabriel da Palha
Delegacia de São Gabriel da Palha, onde caso é investigado. Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de ter matado a facadas duas crianças, de 6 e 11 anos, dentro de uma casa em São Gabriel da Palha, na região Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (27). Segundo o delegado da cidade, Rafael Caliman, o adolescente era irmão de criação da menina de 11 anos e primo do menino de 6 anos.

CONFISSÃO

Segundo o delegado, em entrevista à repórter Gabriela Fardin, da TV Gazeta Noroeste, o adolescente confessou o crime e alegou ter matado as crianças por causa de "traumas de infância", mas não detalhou quais. Ainda de acordo com Caliman, o suspeito afirmou ter usado drogas pela manhã, horas antes do crime. 

"O jovem contou que estava na residência sozinho com as crianças. A irmã dele o primo dela estavam brincando quando ele realizou o ato. Indagamos por que ele escolheu as duas crianças, que são totalmente inocentes, mas não foi muito claro. A versão infelizmente não convenceu a polícia, estava cheia de contradições. Vamos ouvir familiares nos próximos dias para saber como era a relação dele com as crianças", pontuou o titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha.

AUTUAÇÃO

Após prestar depoimento à polícia, o suspeito foi autuado por ato infracional análogo a duplo homicídio e encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares, localizado na região Norte do Estado.

DUAS FACAS APREENDIDAS

Facas apreendidas pela polícia após assassinato de crianças em São Gabriel da Palha
Facas apreendidas pela polícia em São Gabriel da Palha. Crédito: Polícia Civil

Segundo o delegado, no local foram apreendidas duas facas, sendo que uma delas foi usada pelo suspeito para golpear as crianças.  "Foram várias facadas nas duas crianças. Indagamos ele sobre a segunda faca, e ele disse que usaria para tentar matar o pai do menino. Isso também não ficou muito claro, esperamos apurar nos próximos dias, ao longo das investigações", esclareceu.

COMOÇÃO NA CIDADE

As duas crianças (um menino e uma menina) chegaram a ser socorridas com vida e encaminhadas ao hospital da cidade, onde houve grande aglomeração de populares. Veja vídeo:

Popularem se reuniram na frente de hospital em São Gabriel da Palha

Um  outro vídeo que circula nas redes sociais mostra que a rua da delegacia, onde o suspeito prestou depoimento, foi interditada por viaturas policiais para evitar aglomeração de populares no local.

Crianças são assassinadas em São Gabriel da Palha

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.