ASSINE

Vídeo mostra detento fugindo por lagoa após escapar de penitenciária em Linhares

Inspetores penitenciários tentaram impedir a fuga, mas não conseguiram. O detento estava na fase final de cumprimento da pena, com alvará de soltura previsto para fevereiro de 2022

Colatina
Publicado em 27/10/2021 às 07h41
Detento foge da Penitenciária Regional de Linhares a nado.
Detento foge da Penitenciária Regional de Linhares a nado. Crédito: Leitor | A Gazeta

Um detento fugiu da Penitenciária Regional de Linhares a nado por uma lagoa que fica próxima à unidade no bairro Jardim Laguna, em Linhares, Norte do Estado, na tarde desta terça-feira (26).  Inspetores penitenciários tentaram impedir a fuga disparando tiros de advertência (veja o vídeo abaixo). A Polícia Militar foi acionada para ajudar a ronda na região, mas o interno não foi localizado.

Secretaria da Justiça (Sejus), por nota, informou que homem, que cumpria pena em regime semiaberto, realizava atividades internas na unidade prisional, quando conseguiu pular a cerca de alambrados. O preso estava na fase final de cumprimento da pena, com alvará de soltura previsto para fevereiro de 2022.

 Inspetores penitenciários, com apoio da Polícia Militar, fizeram ronda na região, mas o interno não foi localizado. Uma sindicância será aberta pela Corregedoria para apurar as circunstâncias da fuga. O fato foi comunicado às autoridades policiais e aos demais órgãos que compõem o sistema de Justiça.

Imagens mostram detento fugindo por lagoa após escapar de penitenciária em Linhares

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.