ASSINE

Troca de tiros e suspeitos baleados em confronto com a PM em Vitória

Confronto aconteceu nesta sexta-feira (1°), durante patrulhamento na região de Tabuazeiro; um dos feridos é foragido da prisão e um adolescente foi detido

Tempo de leitura: 3min
Vitória
Publicado em 01/07/2022 às 15h00
Atualizado em 03/07/2022 às 10h26
Imagens mostram os suspeitos baleados sendo carregados no bairro Tabuazeiro, na região do Morro do Macaco, em Vitória
Imagens mostram os suspeitos baleados sendo carregados no bairro Tabuazeiro, na região do Morro do Macaco, em Vitória. Crédito: Leitor A Gazeta

Um confronto armado entre policiais militares e criminosos terminou com dois suspeitos baleados e um adolescente de 15 anos detido na manhã desta sexta-feira (1º). A troca de tiros aconteceu durante patrulhamento no bairro Tabuazeiro, na região do Morro do Macaco, em Vitória.

Segundo informações passadas pela Polícia Militar, "a guarnição foi surpreendida por três indivíduos que atiraram contra os militares, que revidaram". Feridos na perna, os suspeitos foram socorridos para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) e estão internados sob escolta.

Membro do Primeiro Batalhão da PM, o capitão Luiz Arpini explicou que a equipe estava em busca de um homem que fugiu do presídio. "Ele estava em regime semiaberto e não voltou para o sistema prisional na terça-feira (28). O Judiciário emitiu um comunicado, e começamos a fazer um monitoramento na região, já que ele tinha ligações com o Morro do Macaco."

Segundo ele, foi durante essa procura que houve a troca de tiros. "Os policiais fizeram a incursão pelas vielas e matas do bairro. Quando estavam descendo, se depararam com três indivíduos em uma escadaria, que atiraram contra os militares, que não se feriram", contou o capitão.

Imagens enviadas por leitores de A Gazeta mostram uma viatura da PM passando por uma rua da região e duas pessoas sendo carregadas por uma escadaria, em direção ao veículo da corporação (veja no início da matéria). O estado de saúde dos suspeitos baleados não foi divulgado.

FORAGIDO FOI PRESO

De acordo com o capitão Luiz Arpini, um dos suspeitos baleados é justamente o criminoso que estava foragido e sendo procurado no Morro do Macaco. "Ele estava detido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo", disse. O indivíduo tem 21 anos e não teve o nome informado.

ARMA, DROGAS E DINHEIRO APREENDIDOS

Além das três detenções, os policiais militares apreenderam uma pistola semiautomática, dois carregadores, 20 munições, R$ 341 em espécie e quatro tipos de drogas:

  • Oito frascos de loló;
  • 88 pinos de cocaína;
  • 21 pinos de haxixe;
  • 88 pinos de crack.

"Nós também apreendemos uma cápsula deflagrada contra os policiais e um equipamento chamado 'kit Roni', que serve para aumentar o poderio de fogo, porque permite que uma arma semiautomática faça rajadas, como uma submetralhadora", detalhou o capitão Luiz Airpini.

O QUE DIZ  A POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil informou que os dois homens baleados foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio contra agente da lei, tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Após receberem alta médica, eles serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana”, disse.

Já o adolescente de 15 anos responderá por ato análogo aos mesmos três crimes dos demais suspeitos: tentativa de homicídio contra agente da lei, tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Ele foi encaminhado ao Centro Integral de Atendimento Socioeducativo (Ciase)”, afirmou a corporação.

Atualização

1 de Julho de 2022 às 17:35

Após publicação desta matéria, a PM passou mais informações sobre a ocorrência. O texto foi atualizado.

Atualização

3 de Julho de 2022 às 10:15

Após a publicação desta matéria, a Polícia Civil informou qual foi a autuação dada aos suspeitos. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Vitória (ES) Polícia Militar Morro do Macaco Tabuazeiro

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.