> >
Trio é detido em Linhares por tráfico de "Loló de LED" pelos Correios

Trio é detido em Linhares por tráfico de "Loló de LED" pelos Correios

Segundo a Polícia Civil, as drogas vinham do Rio de Janeiro e tinham como destino ao município do Norte do Estado

Publicado em 11 de março de 2021 às 15:55- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Homens que recebiam drogas pelos Correios são presos em Linhares . (Reprodução/ Polícia Civil )

Três homens foram detidos por tráfico de drogas em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Durante a ação, foram apreendidos 24 frascos de cloreto de etila, conhecido popularmente como loló. Os suspeitos estavam recebendo o entorpecente pelos Correios. As embalagens da droga chamaram a atenção, elas tinham uma luz de led e o desenho do personagem Coringa. 

Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, a prisão dos três suspeitos finaliza uma investigação de 15 dias.

Aspas de citação

A denúncia foi feita pelos informantes de confiança da Polícia Civil. Os suspeitos foram surpreendidos na hora da abordagem. As drogas vinham do Rio de Janeiro e tinham como destino ao município de Linhares 

Fabrício Lucindo
Chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares
Aspas de citação

Ainda de acordo com Lucindo, a operação foi dividida em duas fases. "Na última sexta-feira (05), os policiais realizaram a operação em uma casa no bairro Interlagos e outra no bairro Araçá, e conduziram duas pessoas, uma de 19 anos e outra de 38 anos. Nessa terça-feira (09), houve ação em outra casa, no bairro Shell, depois do recebimento do material entorpecente pelo correio, e um suspeito de 18 anos foi conduzido para Delegacia de Linhares", disse o delegado.

Durante a operação, foram apreendidos 24 frascos de loló, que é uma substância proibida, e vários outros frascos vazios. "Agora a Delegacia de Polícia de Linhares está investigando a fonte de todo esse material entorpecente para descobrir quem está enviando", afirmou Lucindo.

As drogas vinham do Rio de Janeiro para o ES
As drogas vinham do Rio de Janeiro para o ES. (Polícia Civil do ES / Divulgação )

Os conduzidos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanecem à disposição da Justiça.

 CORREIOS

Procurado para falar sobre o caso, os Correios se manifestaram através de nota. "Os Correios trabalham em estreita parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfico de itens proibidos, por meio do serviço postal. Os empregados atuam de forma diligente visando identificar postagens cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto com conteúdo proibido ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes. Muitas das operações de combate ao tráfico começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios". 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais