> >
Tio suspeito de estuprar quatro sobrinhas é preso em Linhares

Tio suspeito de estuprar quatro sobrinhas é preso em Linhares

A investigação começou em 2021, após as vítimas denunciarem o caso de violência. Suspeito confessou os crimes, segundo a polícia

Publicado em 7 de março de 2022 às 16:47

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um homem de 51 anos foi preso em Linhares, no Norte do Estado, em cumprimento de mandado de prisão pela prática de crime de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, o homem abusou sexualmente de quatro sobrinhas quando elas tinham entre 5 e 10 anos de idade. A investigação começou no fim de 2021, após uma das vítimas, que atualmente tem 12 anos, denunciar a violência. O suspeito foi preso na tarde de sexta-feira (4), mas a informação só foi divulgada nesta segunda-feira (7).

Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Linhares, os abusos aconteceram durante anos. Após a denúncia da menina de 12 anos, as outras três vítimas, hoje uma com 25 anos e duas com 22, contaram as violências que sofreram.

Diante dos depoimentos das mulheres, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Quando soube da investigação, o homem desapareceu da região de Linhares.

16ª Delegacia Regional de Linhares
16ª Delegacia Regional de Linhares. (Eduardo Dias)

De acordo com a Polícia Civil, as buscas continuaram em vários municípios da região para tentar localizar o homem e, por conta da pressão policial, o suspeito se apresentou na delegacia e confessou os crimes.

Em depoimento  na Delegacia Regional em Linhares, ele disse que agia dessa forma por ter também sido abusado na infância. Após o interrogatório e a confissão,  foi encaminhado para o presídio de Xuri em Vila Velha, onde permanece à disposição da Justiça.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais