Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Com faca e arma falsa

Suspeito de tentativa de assalto a ônibus é detido por passageiros em Vitória

Após tentar assaltar duas mulheres em coletivo do Transcol, homem foi contido por passageiros na Avenida Beira Mar, no Centro. Ele foi detido e levado pela Guarda para delegacia

Publicado em 17 de Agosto de 2022 às 10:40

Daniel Pasti

Publicado em 

17 ago 2022 às 10:40
Um homem foi detido com uma faca e uma arma falsa suspeito de tentar assaltar um ônibus do Sistema Transcol na Avenida Marechal Mascarenha de Moraes, a Beira Mar, no Centro de Vitória, na manhã desta quarta-feira (17). Ele foi levado por agentes da Guarda Municipal à Delegacia Regional da Capital. O indivíduo não teve o nome divulgado.
Segundo o inspetor Fonseca, da Guarda Municipal, o suspeito embarcou no coletivo que faz a linha 572 (Terminal de Laranjeiras- Terminal de São Torquato via Beira Mar) no Terminal de São Torquato e, próximo à Cinco Pontes, tentou assaltar uma jovem dentro do coletivo.
"Essa jovem desceu no ponto da Vila Rubim e apontou ele para outra mulher como possível assaltante. O ônibus seguiu viagem e, durante esse trajeto, ele tentou assaltar essa outra mulher", contou o inspetor.
Homem foi preso com arma falsa e faca ao tentar assaltar passageiros de ônibus em Vitória
Homem foi preso com arma falsa e faca ao tentar assaltar passageiros de ônibus em Vitória Crédito: Reprodução/Divulgação/GMV
De acordo com o inspetor Fonseca, essa segunda vítima avisou sobre a tentativa de assalto aos outros passageiros, que conseguiram impedir a ação do suspeito. Ele tentou fugir, mas foi dominado por pessoas que estavam no ônibus até a chegada da Guarda Municipal de Vitória.
"A mulher sinalizou e os passageiros o dominaram, e, então, começou um tumulto. O motorista parou e abriu as portas para as pessoas descerem. O homem tentou fugir e foi detido pelos populares", acrescentou o inspetor.
Segundo Fonseca, ele tentou apresentar um nome falso aos agentes e está portando uma certidão de nascimento de outra pessoa.
A reportagem procurou a Polícia Civil para saber sobre os procedimentos adotados com o suspeito. A corporação disse que ainda não há registro da ocorrência na Delegacia Regional de Vitória. Assim que houver novas informações sobre a situação, este texto será atualizado.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) – que responde pelas empresas que operam o Sistema Transcol, também foi demandado, mas ainda não houve retorno.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Lua Blanco, atriz da novela 'Rebelde Brasil', morreu neste domingo, 18, aos 39 anos.
Quem foi Lua Blanco, atriz de ‘Rebelde Brasil’ que morreu aos 39 anos?
Crime aconteceu no bairro São Miguel
Jovem é assassinado a tiros por dupla em moto em Colatina
Queda de árvore e galhos na ES 166
Chuva e ventania derrubam árvores e interditam estradas em Venda Nova

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados