> >
Homem é preso por sequestrar e manter criança em cárcere em Ibatiba

Homem é preso por sequestrar e manter criança em cárcere em Ibatiba

Segundo a Polícia Militar, a menina foi retirada à força de casa durante a madrugada desta quinta-feira (20). Ela conseguiu fugir e o homem acabou detido

Publicado em 20 de abril de 2023 às 12:57- Atualizado há um ano

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

Um homem de 33 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (20) na zona rural de Ibatiba, Região do Caparaó, suspeito de sequestrar e manter em cárcere privado uma menina de seis anos. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi levada da residência por volta das 2h30.

Uma câmera de segurança de vizinhos flagrou o suspeito passando em direção à casa da menina. Por volta das 1h45 ele surge na imagem. Já às 2h28, as imagens mostram ele correndo com a menina nas costas. A criança aparece novamente no gravação, às 2h31, também correndo, porém sozinha.

Segundo a polícia, a menina foi levada após o suspeito invadir a casa e levá-la à força para um local ermo. A vítima conseguiu fugir do agressor e pediu ajuda.

A Polícia Militar foi então acionada por volta das 4h da manhã e por meio de verificação de sistema de monitoramento privado de residências próximas, identificou o suspeito pelas roupas que ele vestia.

Durante as buscas, a polícia localizou o suspeito, por volta das 8h50, com as mesmas vestimentas que aparece no vídeo. Foi dada voz de prisão ao suspeito e a vítima reconheceu o agressor. Segundo a polícia, o homem é natural de Aracruz e estava em período de saída temporária do sistema carcerário.

Ainda segundo a polícia, uma mulher de 55 anos compareceu à delegacia e afirmou que no dia anterior, na quarta-feira (19), teria sofrido uma tentativa de estupro praticada pelo homem. Segundo ela, vestia as mesmas roupas em que apareceu nas imagens registradas no vídeo. A vítima ainda teria sido agredida com tapas no rosto e arremessada ao chão antes de conseguir fugir.

Outra denunciante também compareceu à delegacia e contou que, há cerca de 15 dias, o mesmo homem teria subido pelas grades da casa dela, por volta das 4h20 da madrugada, tentou abrir a janela do quarto em que as filhas dormiam, no segundo andar. No entanto, as meninas teriam acordado e gritado. Neste momento, o suspeito teria pulado de volta para a rua e fugiu. 

Em outras ocasiões, o suspeito já havia sido preso por tráfico de drogas, furto e já esteve foragido da Justiça. O suspeito foi conduzido à delegacia.

A reportagem questionou a Polícia Civil para saber se a criança foi encaminhada para realizar algum exame e se o suspeito confessou o crime. Por nota, a corporação disse que o suspeito foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado qualificado por ser cometido contra menor de 18 anos e violação de domicílio. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

O chefe da Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Tiago Dorneles, disse que a menina contou na delegacia que o homem não a tocou e as escoriações na perna seriam provenientes de sua queda ao fugir do suspeito. Ela passou por avaliação médica e constatou apenas lesões leves, sem indícios de abuso. "A autuação em flagrante não traz prejuízo da apuracão da tentativa de estupro contra outra vítima em outro inquérito", disse.

Errata Atualização
24 de abril de 2023 às 15:47

Após publicação desta matéria, a Polícia Civil passou novas informações sobre o caso e disse que, em depoimento, a menina de seis anos contou que não foi tocada pelo suspeito, e exames não indicaram que a criança tenha sido abusada. O título e o texto foram atualizados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais