> >
Suspeito de matar homem em bar de Linhares é preso e confessa crime

Suspeito de matar homem em bar de Linhares é preso e confessa crime

Segundo a polícia, Luiz Fernando da Conceição Carvalho matou Joanderson da Conceição Silva no último sábado (24) após um desentendimento entre os dois no local

Publicado em 28 de maio de 2025 às 17:16

Homem é morto após sair de bar e suspeito é preso no dia seguinte em Linhares
Luiz Fernando da Conceição Carvalho, de 18 anos (à esquerda), preso suspeito de matar Joanderson da Conceição Silva, de 34 anos (à direita) Crédito: Polícia Civil / Acervo pessoal

A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (28), que prendeu na manhã do último domingo (25) Luiz Fernando da Conceição Carvalho, de 18 anos, suspeito de assassinar Joanderson da Conceição Silva, de 34 anos. O crime aconteceu no sábado (24), logo após a vítima sair de um bar na comunidade de Humaitá, zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo os investigadores, o suspeito afirmou, após a prisão, que a motivação do crime seria um "acerto de contas".

Homem é morto após sair de bar e suspeito é preso no dia seguinte em Linhares
Local do crime, e arma apreendida pela polícia com o suspeito do crime Crédito: Leitor e Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, Joanderson foi morto com cinco tiros. "Durante os trabalhos investigativos na região de Humaitá, zona rural de Linhares, os policiais civis seguiram as pistas deixadas pelo criminoso e chegaram até Luiz Fernando da Conceição de Carvalho, de 18 anos", informou a corporação.

"Durante a abordagem, o indivíduo se mostrou nervoso e, como os policiais já tinham informações de que ele foi o autor dos disparos, o interrogaram, e ele acabou confessando o crime. Além de confessar o homicídio, ainda entregou a arma usada no crime, que estava escondida nos fundos do terreno da casa. Ele foi preso pelos policiais civis. Durante o interrogatório, Luiz Fernando disse que houve uma confusão em um bar da região entre a vítima e ele. Para acertar as contas com a vítima, Luiz Fernando se armou, o seguiu e, ao se aproximar, executou Joanderson, sem dar chance de defesa", detalhou a Polícia Civil.

Ainda conforme a Polícia Civil, após ser interrogado, o suspeito foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL). 

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Região Norte do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais