> >
Suspeito de dupla tentativa de homicídio é preso em São Domingos do Norte

Suspeito de dupla tentativa de homicídio é preso em São Domingos do Norte

O homem se envolveu em uma briga, durante a comemoração do resultado das eleições municipais, em 2019, na cidade de São Gabriel da Palha

Publicado em 14 de setembro de 2021 às 12:24

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. (Carlos Alberto Silva)

Um homem de 29 anos foi preso após uma perseguição policial na última sexta-feira (10), em São Domingos do Norte, Noroeste do Espírito Santo. Ele é suspeito de dupla tentativa de assassinato, em 2019, no município de São Gabriel da Palha, também no Noroeste do Estado.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, a Polícia Civil recebeu informações de que o suspeito estava no interior de São Domingos do Norte, dirigindo um caminhão branco carregado de toras de eucalipto.

“Fomos até lá, encontramos o caminhão, mas testemunhas afirmaram que o condutor tinha acabado de sair dali em uma moto. Resolvemos encerrar a diligência e voltar para São Gabriel da Palha”, explica o delegado.

Durante o retorno, os policiais civis se depararam com o investigado e começaram a persegui-lo.

"Resolvemos voltar e ele também manobrou, dando de frente com nossa viatura. Tentamos cercá-lo, mas ele conseguiu se desvencilhar, abandonando a motocicleta e se embrenhado em um matagal. Parte da equipe foi atrás e a outra parte permaneceu fazendo o cerco, com a viatura. Ao tentar voltar para o asfalto, o suspeito se viu cercado. Cansado e sem saída, ele se entregou, deitando no chão", completa o delegado.

O CASO

Segundo as investigações, o crime foi motivado por uma desavença. No dia 15 de novembro de 2019, ele se envolveu em uma briga, durante a comemoração do resultado das eleições municipais, na cidade de São Gabriel da Palha.

Um amigo dele sacou uma arma e atirou contra o desafeto, atingindo também uma segunda pessoa que nada tinha a ver com a confusão. Outras pessoas se envolveram na briga e o detido ajudou o atirador a fugir, acertando os adversários com garrafadas.

O detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), ficando à disposição da Justiça.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais