> >
Suspeito de assassinatos em Vitória, "Capeta" é preso durante operação

Suspeito de assassinatos em Vitória, "Capeta" é preso durante operação

Homem, que teve apenas o apelido divulgado, é investigado por diversos homicídios na região de Andorinhas e Alagoano; ele foi detido por mandado de prisão temporária nesta sexta (24)

Publicado em 24 de fevereiro de 2023 às 07:22

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Um homem investigado por diversos homicídios na região dos bairro Andorinhas e Alagoano, em Vitória, e que leva o apelido de "Capeta", foi preso na manhã desta sexta-feira (24). O cumprimento do mandado de prisão temporária ocorreu durante uma operação realizada no bairro Alagoano por policiais civis da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, com apoio da Core.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o indivíduo, que não teve o nome nem a idade divulgados, é de alta periculosidade. No momento da ação, ele tentou fugir, pulando o muro da casa onde estava, e se esconder na residência de um vizinho, mas acabou localizado e detido.

De acordo com o secretário de segurança pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, o indivíduo preso é responsável por ter promovido diversos tiroteios e era tido como um dos protagonistas do tráfico de drogas nas duas regiões.

Aspas de citação

O indivíduo que leva o apelido de 'Capeta' boa coisa não é. Ele é um alvo importante, foi uma prisão qualificada. Ele é violento, mata, é ligado ao tráfico de entorpecentes. Essas comunidades não merecem viver sob a violência. É uma prisão muito importante

Alexandre Ramalho
Secretário de Segurança Pública
Aspas de citação

Em entrevista ao repórter Diony Silva, da TV Gazeta, Ramalho ainda destacou o apoio do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para a prisão do indivíduo.

O titular da DHPP de Vitória, Marcelo Cavalcanti, afirmou que foi uma operação complexa e detalhou que, apesar da tentativa de fuga, a polícia monitorou as possíveis saídas do indivíduo e conseguiu efetuar a prisão.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais