> >
Samu declara morte de homem baleado, mas perícia descobre que ele estava vivo

Samu declara morte de homem baleado, mas perícia descobre que ele estava vivo

Homem foi baleado no Ibes, em Vila Velha e teve a morte confirmada pela equipe de médicos, mas após a chegada da perícia foi descoberto que a vítima ainda estava viva

Publicado em 12 de novembro de 2022 às 10:27- Atualizado há um ano

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Homem é dado como morto, mas perícia descobre que estava vivo
Homem é dado como morto, mas perícia descobre que estava vivo. (Reprodução/Redes sociais)

Um homem que foi baleado no bairro Ibes, em Vila Velha, no final da tarde de sexta-feira (11), protagonizou uma cena surpreendente. Ele foi dado como morto pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas após a chegada da perícia da Polícia Civil foi descoberto que ele ainda estava vivo.

Segundo a Polícia, dois suspeitos passaram em uma moto e atiraram na vítima. Testemunhas que viram o homem caído acionaram o Samu, que constatou a morte e acionou a perícia.

Quando a equipe da Polícia Civil chegou ao local para fazer a perícia e recolher o corpo, a vítima respirou e a equipe descobriu que o homem ainda estava vivo, para a surpresa de todos no local.

Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória. Posteriormente, segundo a PC, a vítima não resistiu e foi a óbito, sendo o corpo encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e liberado para os familiares.

Equipe do Samu é afastada após apontar morte de jovem que estava vivo

A Secretaria de Saúde (Sesa) informou, em nota, que a equipe responsável pelo atendimento foi afastada. A Coordenação do Samu 192 lamentou o ocorrido e informou que um procedimento interno para apurar as circunstâncias que envolveram o fato será aberto.

*Com informações de Eduardo Dias da TV Gazeta

Errata Atualização
12 de novembro de 2022 às 12:55

Após a publicação da reportagem, a Secretaria de Saúde (Sesa) e a Polícia Civil (PC) enviaram mais informações que foram adicionadas ao texto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais