> >
Quadrilha de agiotas segue agindo na Grande Vitória; veja como denunciar

Quadrilha de agiotas segue agindo na Grande Vitória; veja como denunciar

Segundo delegado João Francisco Filho, as investigações continuam e a polícia orienta que as vítimas façam denúncias pessoalmente

Publicado em 17 de setembro de 2020 às 08:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Operação mira colombianos e equatorianos
Grupo utiliza caderno para fazer anotações de empréstimos realizados a juros exorbitantes. Cobrança é feita de forma violenta. (Divulgação/ Polícia Civil)
Quadrilha de agiotas segue agindo na Grande Vitória; veja como denunciar

Mesmo depois da prisão de integrantes de uma quadrilha internacional de agiotagem, vítimas continuam relatando cobranças e ameaças de pessoas ligadas ao grupo. De acordo com a Polícia Civil, mais pessoas estão sendo identificadas e uma nova operação contra a quadrilha deve ser deflagrada. Mas a polícia pede para que as pessoas denunciem os criminosos, inclusive, indo até a delegacia.

O delegado João Francisco Filho confirmou, em entrevista à TV Gazeta, que as investigações seguem e que a polícia deve realizar novas ações contra a quadrilha no futuro.

“As investigações continuam. Depois que iniciamos a execução da primeira etapa desta operação, nós identificamos que realmente existem outros integrantes. E assim que as investigações permitirem, nós estaremos realizando a segunda etapa dessa operação (...) Nós já identificamos outros integrantes e, futuramente, haverá outros desdobramentos desta operação”, disse.

Para uma melhor investigação dos crimes, o delegado pede para que a população faça denúncias sobre a ação do grupo. A comunicação pode ser feita pelo Disque-Denúncia 181, mas a polícia destaca a importância da denúncia presencial, na própria delegacia, para uma maior punição aos suspeitos.

Aspas de citação

Nós solicitamos às pessoas que venham até a delegacia, porque quando ela chega, apresenta o caso e se apresenta como vítima, esse indivíduo tem o agravamento da pena

João Francisco Filho
Delegado
Aspas de citação

"Isso nos permite realizar uma segregação mais efetiva desse indivíduo. Quando nós concluímos o inquérito, ele é indiciado e há um agravamento da pena dele", destacou.

OPERAÇÃO CARTAGENA

Membros de uma organização criminosa internacional que pratica agiotagem foram presos na última quinta-feira (10) em Vila Velha, Aracruz e Itaipava, distrito de Itapemirim. Entre os detidos estavam equatorianos e colombianos. Foram cumpridos sete mandados de prisão e outras 13 pessoas foram presas em flagrante. Alguns membros da organização já possuíam passagem pela polícia, tanto no Brasil quanto em seus países de origem.

De acordo com a polícia, o grupo agia emprestando dinheiro com juros diários para pessoas físicas e pequenos comerciantes, ameaçando depois as vítimas e fazendo uso de violência para receber o valor.

ONDE DENUNCIAR

As vítimas podem ir ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), que fica na Avenida Marechal Campos, nº 1236 - Bairro Bonfim, Vitória/ ES.

Este vídeo pode te interessar

Com informações da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais