> >
Policial suspeito de matar sobrinho em Vila Velha ainda não foi preso

Policial suspeito de matar sobrinho em Vila Velha ainda não foi preso

Segundo a Polícia Militar, após atirar na cabeça no sobrinho, o suspeito Adilau Costa fugiu. Testemunhas estão sendo ouvidas

Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 17:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Policial civil aposentado, Adilau Vieira da Costa, fugiu após o crime. (Larissa Avilez)

O policial civil aposentado Adilau Vieira da Costa,  suspeito de ter assassinado a tiros o próprio sobrinho, durante uma briga em Vila Velha, na última terça-feira (14), ainda não foi preso. Segundo a polícia, ele fugiu após o crime. 

De acordo com a família, Adilau possuía problemas psicológicos. Durante o período em que estava ativo na Polícia Civil, ele chegou a tirar um total de 1786 dias de licença médica, ou seja, quase cinco anos. Os dados estão disponíveis no portal da transparência do Espírito Santo. 

O CRIME

Segundo a Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (14), Adilau atirou no sobrinho Jackson Rodrigues da Costa, de 35 anos, depois de uma discussão a respeito do descarte de lixo do local onde eles moravam – um terreno que abriga mais de 20 pequenas casas, no bairro Glória, em Vila Velha.

De acordo com testemunhas, os dois chegaram a brigar fisicamente, antes do tio sacar a arma. Conforme detalhado pelo próprio pai da vítima, os dois já haviam se desentendido outras vezes por causa do convívio diário. O suspeito morava no local há cerca de um ano, depois de pedir ajuda ao irmão.

Este vídeo pode te interessar

O caso está sob investigação na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção À Pessoa (DHPP) de Vila Velha. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas estão sendo ouvidas e buscas pelo suspeito estão sendo realizadas. Até o início da tarde desta quarta-feira (15),  Adilau não havia sido detido. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais