> >
Pai desabafa: 'Meu irmão pediu ajuda e agora ele atirou no meu filho'

Pai desabafa: "Meu irmão pediu ajuda e agora ele atirou no meu filho"

Jackson Rodrigues da Costa, de 35 anos, foi morto com um tiro na cabeça nesta terça-feira (14), na Glória, em Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, o disparo foi feito pelo tio da vítima, um policial civil aposentado

Publicado em 14 de janeiro de 2020 às 21:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pai da vítima, Adelias Vieira da Costa falou sobre o irmão Adilau, na saída da DHPP de Vitória. (Larissa Avilez)

“Há um ano meu irmão veio de Linhares e me pediu ajuda. Agora, ele atirou à queima roupa na testa do meu filho”. Esta fala é de Adelias Vieira dos Santos, delegado aposentado da Polícia Civil, que perdeu o filho, Jackson Rodrigues da Costa, de 35 anos, nesta terça-feira (14). A vítima, segundo a Polícia Militar, foi assassinada pelo tio, um agente aposentado da PC. O crime aconteceu no local onde os dois moravam, no bairro da Glória, em Vila Velha.

De acordo com Adelias, o irmão saiu do Norte do Estado ao ser ameaçado por criminosos, depois de afirmar que iria atrás das pessoas responsáveis pelo assassinato do próprio filho. “Eu dei apoio a ele e o coloquei em uma das casinhas que tinha de herança. Desde então, ele só arrumou problemas para a minha família”, contou.

Na saída da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, ele também confirmou a versão de que o assassinato aconteceu após uma discussão a respeito do local onde o lixo deveria ser descartado.

“Uma testemunha chave disse que meu filho ouviu o tio dizendo que iria colocar o lixo na frente da casa. Por causa disso, o meu filho falou que não era para fazer isso porque não era o correto. Os dois, então, começaram a discutir e se agredir fisicamente. De repente, meu irmão sacou uma pistola e matou o meu filho”, explicou.

A triste notícia chegou para ele por meio de um telefonema da filha, durante a manhã. “Ela me ligou desesperada, contando o que havia acontecido. Na mesma hora, fui até o local e me deparei com aquela cena, aquela tragédia”, disse emocionado.

CONVÍVIO COMPLICADO

No terreno onde aconteceu o crime há mais de 20 pequenas casas que compartilham uma mesma entrada e garagem – local este em que, mais especificamente, ocorreu o homicídio. De acordo com o pai da vítima, Jackson e o tio já haviam discutido outras vezes, por causa da convivência neste mesmo ambiente.

Local onde Jackson Rodrigues da Costa foi assassinado fica no bairro da Glória, em Vila Velha. (Larissa Avilez)

“Com a morte do meu pai, os meus filhos passaram a tomar conta do espaço e a família do meu irmão tinha um comportamento inadequado. Eles faziam ‘gatos’ de energia e de água. Meu irmão também tinha um carro grande e estacionava de qualquer jeito, o que gerava ainda mais problemas”, detalhou Adelias.

AS INVESTIGAÇÕES

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da DHPP de Vila Velha e oitivas e diligências estão em andamento. Outras informações não foram repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

A PC também explicou que a ocorrência não será encaminhada à Corregedoria, uma vez que o órgão só preside investigações sobre condutas de policiais na ativa, o que não é o caso do agente aposentado Adilau Vieira da Costa, tio do homem assassinato.

Este vídeo pode te interessar

Pai desabafa, Meu irmão pediu ajuda e agora ele atirou no meu filho

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais