> >
Policial reage a assalto, atira e mata suspeitos em Vila Velha

Policial reage a assalto, atira e mata suspeitos em Vila Velha

Os tiros foram ouvidos por moradores por volta das 21h30 e, pouco tempo depois, várias viaturas chegaram ao local.

Publicado em 31 de janeiro de 2020 às 00:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Policial Militar reage a assalto, mata um suspeito e fere outro em Itaparica. (Kaique Dias)

Um soldado da Polícia Militar reagiu a uma tentativa de assalto, atirou e matou dois suspeitos na noite desta quinta-feira (30), em Itaparica, Vila Velha. Os tiros foram ouvidos por moradores por volta das 21h30 e, pouco tempo depois, várias viaturas chegaram ao local.

Segundo o Sargento Soares, do 4º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os suspeitos estavam com uma arma falsa. Ele conta que, segundo relatos das testemunhas, o soldado fazia uma caminhada de rotina, quando foi abordado por dois suspeitos em uma moto. Eles subiram com a moto na calçada e cercaram a vítima, sem saber que se tratava de um policial. Um dos suspeitos levantou a blusa e mostrou a arma.

"De imediato, como o militar se encontrava em uma posição avantajada com relação aos meliantes, sacou da sua arma, efetuando vários disparos, onde o que conduzia a moto acabou sendo alvejado e vindo a óbito constatado pela equipe do Samu no local. O outro foi alvejado com três disparos sendo um na orelha, dois no ombro direito e dois na mão direita. Ele não conseguiu sequer ser identificado devido à gravidade das lesões, foi socorrido para o Hospital São Lucas", conta o Sargento Soares.

Segundo a polícia, o suspeito morto foi identificado como Wesley Nascimento Santana e o ferido como Luiz Guilherme da Cruz. Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil informou que o suspeito que havia sido baleado não resistiu aos ferimentos e morreu. Os corpos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

O policial não chegou a ter nada levado pelos assaltantes. " No momento da abordagem ele de imediato reagiu quando os suspeitos mostraram a arma que estava na cintura. ele estava na vantagem e conseguiu sacar sua arma antes que os elementos pudessem ter qualquer reação", afirma o sargento que atendeu a ocorrência.

A moto e a arma falsa ficaram caídas na calçada. Segundo a polícia, a placa da moto foi adulterada. "A placa original é ODC, mas foi transformada em ODO. Eles fecharam a letra C e transformaram em O", explica o  Sargento Soares.

Este vídeo pode te interessar

Policial Militar reage a assalto, mata um suspeito e fere outro em Itaparica. (Internauta)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais