ASSINE

Polícia recupera meia tonelada de pimenta furtada em Sooretama

Um vizinho da propriedade é suspeito de participação no furto; o homem foi conduzido à Delegacia de Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta quarta

Vitória
Publicado em 24/11/2021 às 11h26
Material recuperado pela Polícia Civil em Jaguaré
Material recuperado pela Polícia Civil em Jaguaré. Crédito: Divulgação/PCES

Meia tonelada de pimenta-do-reino furtada em Sooretama foi recuperada na manhã desta quarta-feira (24) em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. Na ação, um vizinho da propriedade foi conduzida à 16ª Delegacia Regional, em Linhares. De acordo com a polícia, ele confessou o crime e informou para onde tinha vendido a pimenta.

O furto ocorreu na madrugada do último domingo (21), na localidade Córrego Juncado. O prejuízo havia sido estimado em R$ 10 mil. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional, em Linhares, o suspeito chamou um homem para ajudá-lo na ação.

“Na segunda-feira, conseguimos descobrir que o suspeito tem uma propriedade rural vizinha da vítima. Sabendo que tinha aquela quantidade de pimenta armazenada, ele chamou um outro elemento, que tem diversas passagens por furto, para cometer o crime”, explicou Lucindo.

Após ser localizado pela polícia e conduzido à delegacia, em depoimento, o suspeito informou que vendeu a carga para um empresário que compra produtos agrícolas em Jaguaré.

“Imediatamente, os policiais se deslocaram para a região de Barra Seca, em Jaguaré. No local, onde um empresário compra produtos agrícolas, nós encontramos a pimenta que foi furtada. Se for comprovado que o empresário agiu com dolo na compra, ele vai ser indiciado por receptação”, completou o delegado.

A Polícia Civil alertou produtores rurais para que não deixem os produtos expostos em grande quantidade.

Com informações de Caio Dias, da TV Gazeta Norte

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.