> >
Polícia recupera meia tonelada de pimenta furtada em Sooretama

Polícia recupera meia tonelada de pimenta furtada em Sooretama

Um vizinho da propriedade é suspeito de participação no furto; o homem foi conduzido à Delegacia de Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta quarta

Publicado em 24 de novembro de 2021 às 11:26

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Material recuperado pela Polícia Civil em Jaguaré
Material recuperado pela Polícia Civil em Jaguaré. (Divulgação/PCES)

Meia tonelada de pimenta-do-reino furtada em Sooretama foi recuperada na manhã desta quarta-feira (24) em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. Na ação, um vizinho da propriedade foi conduzida à 16ª Delegacia Regional, em Linhares. De acordo com a polícia, ele confessou o crime e informou para onde tinha vendido a pimenta.

O furto ocorreu na madrugada do último domingo (21), na localidade Córrego Juncado. O prejuízo havia sido estimado em R$ 10 mil. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional, em Linhares, o suspeito chamou um homem para ajudá-lo na ação.

“Na segunda-feira, conseguimos descobrir que o suspeito tem uma propriedade rural vizinha da vítima. Sabendo que tinha aquela quantidade de pimenta armazenada, ele chamou um outro elemento, que tem diversas passagens por furto, para cometer o crime”, explicou Lucindo.

Após ser localizado pela polícia e conduzido à delegacia, em depoimento, o suspeito informou que vendeu a carga para um empresário que compra produtos agrícolas em Jaguaré.

“Imediatamente, os policiais se deslocaram para a região de Barra Seca, em Jaguaré. No local, onde um empresário compra produtos agrícolas, nós encontramos a pimenta que foi furtada. Se for comprovado que o empresário agiu com dolo na compra, ele vai ser indiciado por receptação”, completou o delegado.

A Polícia Civil alertou produtores rurais para que não deixem os produtos expostos em grande quantidade.

Com informações de Caio Dias, da TV Gazeta Norte

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais