> >
Polícia realiza 3ª fase da Operação Caim para prender assassinos no ES

Polícia realiza 3ª fase da Operação Caim para prender assassinos no ES

A ação foi iniciada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17) e ocorre simultaneamente na Grande Vitória e em outras regiões do Estado

Publicado em 17 de abril de 2020 às 10:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Operação Caim conta com ação integrada das polícias para prender assassinos no ES
Operação Caim conta com ação integrada das polícias para prender assassinos no ES. (Divulgação/SESP)

Polícia Civil do Espírito Santo realiza na manhã desta sexta-feira (17) a terceira fase da Operação Caim. A ação é desencadeada na Grande Vitória e também em cidades do interior do Estado, onde equipes foram às ruas para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de homicídios, considerados foragidos.

A operação foi iniciada simultaneamente em todas as regiões do território capixaba, e conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, do Núcleo de Operações em Transporte Aéreo (Notaer), da Força Nacional, além das guardas municipais de Vitória e Vila Velha, em áreas estratégicas.

Polícia realiza terceira fase da Operação Caim para prender assassinos no ES

O novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Alexandre Ramalho, e o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, acompanharam as ações nesta manhã. Um dos locais onde a ação foi desencadeada foi no entroncamento da Segunda Ponte, entre Vitória, Vila Velha e Cariacica, onde ônibus, motos e veículos foram abordados.

Em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta, o chefe da PC no Estado informou que prisões já haviam ocorrido logo nas primeiras horas da operação. "Estamos realizando esta ação também no interior, de Norte a Sul e em cidades como Cachoeiro e Colatina. Já cumprimos com alguns mandados", disse Arruda.

Já o secretário de segurança pública salientou que a ação é mais um passo para coibir a ação de grupos criminosos no Espírito Santo. "Não adianta soltarem foguetes para avisar que estamos atuando. A polícia está nas comunidades e não vai deixar de atuar. Podem gastar todo o estoque de foguetes", salientou Ramalho, em referência aos constantes foguetórios ocorridos principalmente em algumas regiões da capital capixaba.

Operação Caim conta com ação integrada das polícias para prender assassinos no ES(Divulgação/SESP)

OPERAÇÃO CAIM

A Operação Caim tem como principal objetivo direcionar esforços das unidades especializadas e do interior do Estado para a redução dos índices de criminalidade, principalmente o número de homicídios.

Este vídeo pode te interessar

Ao todo cerca de 400 policiais civis se reuniram às 6h em locais estratégicos em todo o Estado, para início das buscas. Na Grande Vitória, a reunião foi na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, de onde as equipes saíram para as diligências.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais