> >
Polícia prende suspeito de agredir mulher em igreja de Vitória

Polícia prende suspeito de agredir mulher em igreja de Vitória

A prisão aconteceu na última quarta-feira (14), de acordo com a polícia. Na ocasião, mulher foi golpeada com uma garrafa térmica na cabeça dentro da igreja por homem que pediu para utilizar o banheiro

Publicado em 16 de julho de 2021 às 10:45

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. (Carlos Alberto Silva)

Um homem de 18 anos foi preso suspeito de ser quem agrediu uma mulher que preparava uma missa em Vitória. O caso aconteceu no dia 30 de junho, na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro Jucutuquara. Na ocasião, a mulher de 67 anos foi agredida com uma garrafa térmica na cabeça.

A prisão aconteceu na última quarta-feira (14) e foi realizada por agentes da Delegacia de Segurança Patrimonial. De acordo com a polícia, mais informações sobre a prisão do suspeito de ser autor da tentativa de latrocínio serão passadas em entrevista coletiva na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória, nesta sexta-feira (16).

Igreja ficou suja de sangue após agressão a sacristã antes de missa em Vitória
Igreja ficou suja de sangue após agressão a sacristã antes de missa em Vitória. (Reprodução / Arquidiocese de Vitória)

O CASO

Uma sacristã foi agredida por um homem e teve ferimentos na cabeça na Igreja de Nossa Senhora das Graças no bairro Jucutuquara, em Vitória, na noite do dia 30 de junho. A vítima teve um corte no supercílio, o que deixou um rastro de sangue dentro da igreja. A missa que estava sendo preparada na ocasião foi cancelada.

De acordo com informações divulgadas pela Arquidiocese de Vitória, a sacristã - pessoa que tem a seu cargo a sacristia, o serviço de ajudante à missa - estava preparando a igreja para a missa quando um homem pediu para usar o banheiro.

Ao entrar no templo, ele percebeu que não tinha ninguém e, quando ela disse que não podia acessar alguns locais, o criminoso que estava com uma garrafa térmica na mão começou a golpeá-la com o objeto. “A fiel foi atingida de forma superficial na cabeça e no rosto, porém alguns cortes foram na área do supercílio, o que sangrou muito, deixando a Igreja toda suja de sangue”, informou.

A missa foi cancelada na ocasião por não haver condições emocionais e físicas da fiel, e a igreja foi limpa. A sacristã agredida foi levada ao hospital para receber atendimento médico.

Na ocasião, a Polícia Militar enviou uma nota em que explicava a dinâmica do atendimento da ocorrência. De acordo com a corporação, a bolsa da vítima chegou a ser levada pelo suspeito, mas foi recuperada por um popular.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais