Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Operação "Zero Grau"

Polícia identifica quadrilha que rouba motos em Jardim da Penha e Jardim Camburi

Três membros do grupo criminoso que praticava crimes em Vitória e Serra foram identificados pela polícia; esconderijo de veículos levados das vítimas foi encontrado em Planalto Serrano

Publicado em 06 de Junho de 2024 às 17:45

Caroline Freitas

Publicado em 

06 jun 2024 às 17:45
Dos 14 veículos recuperados, 11 já foram restituídos aos proprietários
Dos 14 veículos recuperados em bairros de Vitória e Serra, 11 já foram devolvidos aos proprietários Crédito: PCES/Divulgação
A partir de queixas de moradores que tiveram os veículos roubados, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) identificou uma quadrilha que praticava furtos e roubos de motos na Grande Vitória. Os alvos dos criminosos eram locais como Jardim da Penha e Jardim Camburi, em Vitória, assim como alguns bairros da Serra.
Desde março, 14 motocicletas novas e seminovas foram recuperadas por meio da operação Zero Grau. Destas, 11 já foram devolvidas aos donos, e outras aguardam análise, pois passaram por adulteração. As informações foram divulgadas pela Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), na tarde desta quinta-feira (6).
Uma das motos foi apreendida com um adolescente, em Nova Almeida, na Serra. Segundo a polícia, ele alegou que comprou o veículo por meio de um site de compras e vendas na internet, não sabia quem era o proprietário, nem tinha conhecimento de outros veículos, apenas encontrou o anúncio e fechou negócio.
Foi lavrado um boletim de ocorrência circunstanciado e, o menor foi entregue à família, uma vez que a receptação do veículo roubado não é um crime de violência ou com grave ameaça.
Outros treze veículos estavam escondidos em uma casa abandonada em Planalto Serrano, no mesmo município. A polícia ainda não identificou o proprietário do imóvel, nem se ele tinha conhecimento de que o local era utilizado como esconderijo das motocicletas roubadas.
A operação vem acontecendo de forma periódica, segundo o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, que explicou ainda que os alvos eram veículos novos ou seminovos, de 2022 em diante.
“São motos velozes ou motos novas (que roubam), e praticam crimes com elas, inclusive homicídio", explicou.
Além do menor que comprou o veículo roubado, três envolvidos no esquema de roubos já foram identificados, sendo dois maiores e um adolescente.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Dispositivo Intrauterino (Diu)
DIU pode sair do lugar? Especialista responde dúvida e fala sobre riscos
Imagem de destaque
Dia de São Bento: confira 6 orações para pedir proteção e fortalecer a fé
Virginia Fonseca e João Guilherme deixam de se seguir nas redes sociais após criticas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados