> >
Estudante é assaltado na Praia do Canto a caminho da escola

Estudante é assaltado na Praia do Canto a caminho da escola

A vítima acionou o Ciodes e um dos suspeitos foi preso cerca de 30 minutos depois. A bicicleta e a mochila do estudante foram recuperadas

Nayra Loureiro

Estagiária / nvieira@redegazeta.com.br

Publicado em 5 de junho de 2024 às 15:57

Os objetos do estudante foram recuperados junto com a arma de brinquedo usada durante o assalto
Os objetos do estudante foram recuperados junto com uma arma de brinquedo Crédito: Divulgação | Guarda Municipal de Vitória

Um estudante de 15 anos foi assaltado na Praia do Canto, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (5). Ele estava a caminho da escola. Segundo informações repassadas pela Guarda Municipal, o menino seguia de bicicleta pela Ponte Ayrton Senna, no sentido Jardim da Penha, quando foi abordado por dois indivíduos, que também estavam de bicicleta.

Os assaltantes mostraram o cano de uma arma e um deles tomou a bicicleta do estudante, deixando para trás a bicicleta que estava, e a mochila com os pertences pessoais e livros da vítima. Logo depois que eles fugiram, o adolescente acionou o Ciodes-190.

Pouco tempo depois, um dos suspeitos, de 17 anos, foi apreendido com uma arma de brinquedo. “O chamado levou às equipes da Guarda de Vitória a realizar buscas na região. Os operadores da Central de Videomonitoramento também entraram em contato informando por onde indivíduos com as características descritas haviam passado, nos orientando melhor nas buscas. Após cerca de 30 minutos, conseguimos localizar a bicicleta da vítima abandonada e um dos envolvidos”, detalhou o inspetor Fábio Calegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).

O suspeito, por ser menor de idade, foi levado para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

00:00 / 01:18
Estudante é assaltado na Praia do Canto a caminho da escola

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais