ASSINE

Polícia fecha o cerco contra assassinos em Vila Velha

Participaram da ação agentes da Polícia Civil, Guarda Municipal e Força Nacional. Buscas foram realizadas nos bairros Ilha dos Ayres e Divino Espírito Santo

Publicado em 11/09/2020 às 08h15
Atualizado em 11/09/2020 às 17h59
Agentes reunidos antes da operação, em Vila Velha
Agentes reunidos antes da operação, em Vila Velha. Crédito: Divulgação / SESP

Uma operação conjunta foi realizada para prender homicidas em Vila Velha na manhã desta sexta-feira (11). Participaram da ação, agentes da Polícia Civil, Guarda Municipal e Força Nacional. O objetivo, de acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, era cumprir 12 mandados de prisão.

De acordo com o delegado Tarik Souki, titular da DHPP do município, a equipe conseguiu cumprir 11 mandados de busca e apreensão, e efetuar a prisão temporária de um homicida, responsável pela morte de um rapaz de 18 anos, identificado como Marcus Vinicius de Souza, no dia 10 de setembro de 2019.

Polícia fecha o cerco contra assassinos em Vila Velha
Polícia fecha o cerco contra assassinos em Vila Velha. Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Os alvos da operação estavam em bairros de Vila Velha e Vitória. Agentes realizaram buscas nos bairros Ilha dos Ayres e Divino Espírito Santo, no município canela-verde. Entre os materiais já apreendidos estão um colete à prova de balas, uma balança de precisão, duas máscaras, crack, cocaína, maconha, material para embalo de drogas, rádios comunicadores, munições e uma espada.

O delegado complementou dizendo que, além do homicida, outros dois homens foram presos em flagrante portando todo o material encontrado. "Eles traficam em diversos pontos daquele local e dominam diversos pontos de tráfico no bairro Divino Espírito Santo. São responsáveis por, no mínimo, cinco homicídios ocorridos nos últimos meses", detalhou.

A polícia afirma que durante o cumprimento dos mandados, a população pode contribuir com informações sobre o paradeiro dos suspeitos por meio do Disque-Denúncia 181. “As denúncias são anônimas, e serão repassadas para as equipes em campo”, disse.

Material apreendido durante operação realizada pela Polícia Civil, Guarda Municipal de Vila Velha e Força Nacional
Material apreendido durante operação realizada pela Polícia Civil, Guarda Municipal de Vila Velha e Força Nacional. Crédito: Divulgação | Polícia Civil

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.