> >
Polícia fecha o cerco contra assassinos em Vila Velha

Polícia fecha o cerco contra assassinos em Vila Velha

Participaram da ação agentes da Polícia Civil, Guarda Municipal e Força Nacional. Buscas foram realizadas nos bairros Ilha dos Ayres e Divino Espírito Santo

Publicado em 11 de setembro de 2020 às 08:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Agentes reunidos antes da operação, em Vila Velha
Agentes reunidos antes da operação, em Vila Velha. (Divulgação / SESP)

Uma operação conjunta foi realizada para prender homicidas em Vila Velha na manhã desta sexta-feira (11). Participaram da ação, agentes da Polícia Civil, Guarda Municipal e Força Nacional. O objetivo, de acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, era cumprir 12 mandados de prisão.

De acordo com o delegado Tarik Souki, titular da DHPP do município, a equipe conseguiu cumprir 11 mandados de busca e apreensão, e efetuar a prisão temporária de um homicida, responsável pela morte de um rapaz de 18 anos, identificado como Marcus Vinicius de Souza, no dia 10 de setembro de 2019.

Polícia fecha o cerco contra assassinos em Vila Velha
Polícia fecha o cerco contra assassinos em Vila Velha. (Divulgação | Polícia Civil)

Os alvos da operação estavam em bairros de Vila Velha e Vitória. Agentes realizaram buscas nos bairros Ilha dos Ayres e Divino Espírito Santo, no município canela-verde. Entre os materiais já apreendidos estão um colete à prova de balas, uma balança de precisão, duas máscaras, crack, cocaína, maconha, material para embalo de drogas, rádios comunicadores, munições e uma espada.

O delegado complementou dizendo que, além do homicida, outros dois homens foram presos em flagrante portando todo o material encontrado. "Eles traficam em diversos pontos daquele local e dominam diversos pontos de tráfico no bairro Divino Espírito Santo. São responsáveis por, no mínimo, cinco homicídios ocorridos nos últimos meses", detalhou.

A polícia afirma que durante o cumprimento dos mandados, a população pode contribuir com informações sobre o paradeiro dos suspeitos por meio do Disque-Denúncia 181. “As denúncias são anônimas, e serão repassadas para as equipes em campo”, disse.

Material apreendido durante operação realizada pela Polícia Civil, Guarda Municipal de Vila Velha e Força Nacional
Material apreendido durante operação realizada pela Polícia Civil, Guarda Municipal de Vila Velha e Força Nacional. (Divulgação | Polícia Civil)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais