> >
Polícia do ES intercepta pacote de maconha enviado pelos Correios

Polícia do ES intercepta pacote de maconha enviado pelos Correios

Droga saiu de Mato Grosso do Sul e tinha como destino o município de Vila Velha, no Espírito Santo; apreensão aconteceu nesta terça-feira (23)

Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 15:47- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Apreensão de 2 kg de maconha aconteceu no caminho da entrega, já no município de Vila Velha
Apreensão de 2 kg de maconha aconteceu no caminho da entrega, já no município de Vila Velha. (Divulgação | Polícia Civil)

Três tabletes de maconha prestes a chegarem ao destinatário – por meio de uma entrega dos Correios – foram apreendidos pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (23). A droga teve como origem a cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e estava sendo enviada ao município de Vila Velha.

Polícia do ES intercepta pacote de maconha enviado pelos Correios

Os dois quilos do entorpecente estavam dentro de uma caixa de papelão, da própria empresa de correspondência, que pode ser adquirida por qualquer pessoa nas agências postais. O Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) recebeu a informação dessa entrega há cerca de duas semanas.

"Levantamentos da nossa unidade indicaram esse fluxo de entorpecentes, utilizando os Correios para o tráfico de drogas. Com informações aprofundadas em mãos, solicitamos a cooperação da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios, para o rastreio das encomendas suspeitas”, contou o delegado Tarcisio Otoni.

Como as investigações sobre o caso continuam em andamento, a Polícia Civil não divulgou detalhes sobre quem enviou a droga e nem sobre quem a receberia. No entanto, garantiu que "o remetente e o destinatário já foram identificados" e que "um inquério policial já foi instaurado".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais