> >
Polícia apreende jovem suspeito de participar de tiroteio em Vila Velha

Polícia apreende jovem suspeito de participar de tiroteio em Vila Velha

Adolescente de 16 anos é suspeito de estar envolvido no tiroteio que aconteceu no bairro Divino Espírito Santo, no último domingo (25), e que foi gravado pelos próprios criminosos

Publicado em 30 de outubro de 2020 às 20:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Arma e drogas apreendidas pela polícia
Adolescente de 16 anos foi apreendido em Divino Espírito Santo, Vila Velha. (Tiago Félix)

Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (30) um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento no tiroteio no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, que aconteceu no último domingo (25) e foi gravado pelos próprios criminosos. Com ele, foi apreendida uma pistola e a polícia encontrou drogas no entorno da casa onde o suspeito mora.

Segundo a polícia, os militares reconheceram o suspeito por causa do vídeo e o menor foi abordado próximo a uma mercearia no bairro. Segundo a capitão Samiramis, ele pertence a uma facção local. A capitão também informou que o menor apreendido possui passagens pela polícia.

"Isso é briga de tráfico de drogas, entre facções, então eles fazem esses vídeos para mostrar poder. Ele é do Divino Espírito Santo, conhecido na região, tem passagens na polícia por roubo e tráfico de drogas. Já temos conhecimento da participação dele em vários crimes", disse.

A capitão ainda informou que, durante buscas na casa do suspeito, foi encontrada a pistola que, segundo o adolescente, é a utilizada por ele no vídeo. Um cão farejador foi acionado e encontrou drogas no entorno da residência do apreendido, segundo a capitão. Ela ainda afirmou que a polícia continuará buscando a submetralhadora que também aparece na filmagem.

A polícia também apreendeu a pistola que aparece nas filmagens do tiroteio
A polícia também apreendeu a pistola que aparece nas filmagens do tiroteio. (Divulgação/PMES)

"Pedimos o apoio do canil, que esteve no local, e foram encontradas drogas no quintal e no entorno da casa. Vamos continuar a busca pela submetralhadora. Nós temos a identificação e vamos tentar pegar os outros integrantes da quadrilha", finalizou.

O adolescente e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Vila Velha.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais