> >
PM vai apurar vídeo de policial agredindo homem no ES

PM vai apurar vídeo de policial agredindo homem no ES

Imagens estão circulando nas redes sociais e indicam que o registro teria sido feito no bairro Jardim Tropical, na Serra, na madrugada deste sábado (8)

Publicado em 9 de abril de 2023 às 14:46

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um vídeo que mostra um policial militar borrifando spray de pimenta e agredindo um homem viralizou nas redes sociais, associado à mensagem de que teria ocorrido em Jardim Tropical, na Serra, na madrugada deste sábado (8). Nas imagens, o homem aparece diante de um estabelecimento comercial e não esboça reação às agressões. A Polícia Militar vai investigar o caso.

Com pouco mais de um minuto de duração, o vídeo começa mostrando o homem, que vestia uma bermuda azul e tênis, e levava uma camisa vinho pendurada no ombro, de lado, encostado na parede de um comércio.  Há outras pessoas nas imediações, mas que se afastam da cena. Na sequência, observa-se um policial se aproximando. Ele sacode o recipiente do spray e dispara contra o rosto do homem. No mesmo enquadramento do vídeo, outro policial é visto segurando uma arma e sem interferir na ação do colega. 

Após receber os jatos no rosto, a vítima indica a existência de uma câmera. O policial aciona o spray novamente e dá uma rasteira, derrubando o homem, que leva mais jatos no rosto e tapas. O PM se afasta e o agredido se levanta, pega a camisa para enxugar os resquícios da substância lançada contra ele. Até o fim do vídeo, os militares não aparecem mais em cena. 

Resposta da Polícia Militar

A Polícia Militar ressalta que realizou operações para coibir eventos clandestinos em vários bairros durante todo o final de semana, inclusive em vários bairros da Serra, como Novo Horizonte e Jardim Tropical. Por isso, não é possível identificar prontamente quando ocorreu o fato.

 A PM destaca, ainda, que tomou conhecimento dos fatos narrados através de redes sociais. O ocorrido será apurado e, nesse procedimento, a conduta do policial será avaliada, assim como as condições da ocorrência policial.

 Outras perguntas foram feitas por A Gazeta, como a identificação do homem agredido, o que ele havia feito para aquela abordagem e se ficou preso, mas a corporação manteve a mesma nota enviada anteriormente e não respondeu aos questionamentos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais