> >
PM da reserva flagra roubo a mulheres, atira e prende assaltante em Vila Velha

PM da reserva flagra roubo a mulheres, atira e prende assaltante em Vila Velha

O homem roubou duas mulheres no bairro Itapuã, nesta sexta-feira (23). Ele não contava que um subtenente da reserva passaria no momento do assalto e acabou levando um tiro. Ele foi preso e socorrido para um hospital

Publicado em 23 de outubro de 2020 às 13:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vila Velha
Após roubar uma senhora de 54 anos, o criminoso foge de bicicleta. Já a vítima desmaia após ser assaltada. (Divulgação)

Um assaltante que praticava roubos na região do bairro Itapuã, em Vila Velha, foi preso na manhã desta sexta-feira (23). O criminoso estava assaltando duas mulheres e não contava com a presença de um subtenente da reserva da Polícia Militar, que flagrou a ação e atirou contra o assaltante, que caiu baleado no chão. Na sequência, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local para atender a ocorrência, prendendo o suspeito, O homem teria praticado pelo menos dois assaltos na região.

De bicicleta e armado, o suspeito abordava as vítimas e exigia que entregassem celulares e outros pertences. Em um dos assaltos que praticou na manhã desta sexta-feira, uma mulher chegou a desmaiar após ser abordada pelo criminoso. Ela estava sentada na frente de uma casa quando o bandido se aproxima e comete o assalto. Após o homem praticar o roubo, a mulher de 54 anos desmaia e cai na calçada. Uma câmera de videomonitoramento flagrou a ação. Veja o vídeo:

PM da reserva flagra roubo a mulheres, atira e prende assaltante em Vila Velha

Nas imagens é possível ver que a vítima tenta se levantar sozinha após acordar, mas não consegue. Na sequência, uma mulher chega de moto e a ajuda. Outras pessoas param e também a auxiliam.

Um subtenente da reserva da PM viu a mulher sendo assaltada e, na sequência, perseguiu o criminoso por cerca de 800 metros. Ao notar a presença do policial, o assaltante apontou a arma na direção do militar, que foi mais rápido e atirou contra o bandido. Ferido, o suspeito foi internado no Hospital Antônio Bezerra de Farias, no mesmo município, com escolta policial.

Uma das vítimas do assaltante foi a estudante Isabela Ribeiro. Ela foi roubada pelo criminoso quando chegava para trabalhar e contou que a ação foi rápida, mesmo assim ele a ameaçou a todo momento.

"Eu só vi na calçada a bicicleta chegando perto de mim e ele já veio falando 'perdeu, perdeu'. Nisso já foi tirando a arma, destravou, apontou para mim e pediu meu telefone. Depois que pegou o aparelho ele ainda me ameaçou dizendo que se eu gritasse ele me 'pocaria' toda. Eu nem fiz nada, nem reagi", contou a jovem à reportagem da TV Gazeta em entrevista concedida na Delegacia Regional de Vila Velha, onde a ocorrência foi registrada.

MAIS ROUBOS

Na mesma rua onde mulheres foram assaltadas, câmeras de segurança registraram mais roubos praticados por outro criminoso nesta sexta-feira. Moradores e comerciantes do bairro de Vila Velha reclamam que assaltos como o sofrido pela mulher de 54 anos e o da estudante são constantes na região.

Vila Velha
O suspeito (no chão) foi atingido por um tiro logo após assaltar duas mulheres em Vila Velha. (Divulgação)

"Tem sido muito frequente. Hoje foram dois, ontem mais um, e a falta de policiamento aqui é demais", disse o comerciante Ariel Coimbra à TV Gazeta.

Sobre a insegurança, a Polícia Militar informou, em nota, que realiza policiamento ostensivo durante 24 horas todos os dias em todo o bairro Itapuã, além de realizar operações diárias e cercos táticos para prender criminosos entre outras ações. A PM salientou ainda que faz reuniões com a comunidade para traçar estratégias de segurança, inclusive com a criação de um grupo no WhatsApp com a presença de policiais, moradores e comerciantes.

A PM reforçou ainda o pedido para que as pessoas façam os boletins de ocorrência para auxiliar nas buscas quando há prisão não ocorra em flagrante.

Com informações de André Falcão, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais