> >
PM atira contra cão durante ação policial em Venda Nova do Imigrante

PM atira contra cão durante ação policial em Venda Nova do Imigrante

Conforme a PM, enquanto os militares realizavam a contenção do homem, o animal, que é de raça mista de pitbull com rottweiler, investiu contra a equipe policial

Publicado em 20 de abril de 2025 às 13:58

Delegacia de Venda Nova do Imigrante
Suspeito foi conduzido até a Delegacia de Venda Nova do Imigrante Crédito: Polícia Civil

Um homem em surto foi detido pela Polícia Militar no bairro São João de Viçosa, em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo, na última quinta-feira (17). Segundo a corporação, o indivíduo estava em visível estado de alteração e teria depredado patrimônio e colocado moradores da região em risco. Durante a ocorrência, um cão grande, pertencente ao suspeito, avançou na direção dos policiais e foi baleado.

Conforme a PM, enquanto os militares realizavam a contenção do homem, o animal, que é de raça mista de pitbull com rottweiler, “investiu contra a equipe policial, chegando a morder o coturno do militar. Para evitar lesões mais graves, foi necessário conter a ação do animal”.

A reportagem de A Gazeta questionou a corporação sobre o que aconteceu com o animal após ter sido baleado, mas a PM não informou. Na nota, afirmou que “atua estritamente dentro dos limites legais, sempre pautada pelos princípios da proporcionalidade, necessidade, conveniência e legalidade”, e relembrou a Lei Estadual que determina que cães só podem ser conduzidos pelos tutores em locais públicos com coleira, enforcador e focinheira.

A corporação reforçou que em ocorrências policiais “casos de excessos ou condutas indevidas são apuradas pelos mecanismos de controle interno da Instituição, com a chancela dos demais órgãos externos fiscalizadores, como o Ministério Público, assegurando a transparência e a responsabilidade em todas as ações”.

Polícia Civil informou que o suspeito, de 21 anos, foi levado para a  Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, autuado em flagrante por dano ao patrimônio qualificado e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais