> >
PM Ambiental combate pesca ilegal no período reprodutivo no ES

PM Ambiental combate pesca ilegal no período reprodutivo no ES

A ação ocorre em rios e lagos de várias regiões do Estado e visa proteger as espécies. Mais de 40 militares participam dos trabalhos

Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 10:45- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Polícia
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (23) a Polícia Ambiental realiza a Operação Piracema em todo o ES. (Divulgação/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental realiza uma grande operação de fiscalização em rios e lagoas em todo o Espírito Santo, nesta terça-feira (23), com o objetivo de combater a pesca predatória no período de reprodução das espécies. Batizada de Piracema, em clara referência ao deslocamento que os peixes fazem em direção às nascentes e águas mais rasas para desovarem, a ação foi iniciada nas primeiras horas da manhã e se prolongará até o fim do dia.

Na Serra, por exemplo, o foco dos trabalhos dos policiais será no Rio Reis Magos, em Nova Almeida, Lagoa Juara, em Jacaraípe, e Lagoa Jacunem, em Feu Rosa. Segundo a PM, são 42 policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com 14 viaturas e ainda 10 embarcações.

Os militares permanecerão na ação até as 18 horas recolhendo redes e armadilhas usadas para capturar as espécies no período do defeso.

Este vídeo pode te interessar

Polícia
A ação conta com mais de 40 militares da divisão ambiental e visa proteger espécies em reprodução. (Divulgação/Polícia Ambiental)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais