ASSINE

PF prende homem em Vitória por ter arquivos com exploração sexual de crianças

Durante o cumprimento dos dois mandados de busca e apreensão na casa dos investigados em Guarapari e Vitória, operação para combater o compartilhamento de arquivos na internet prendeu homem em flagrante na Capital

Publicado em 22/07/2021 às 11h56
Material apreendido na Operação Vigília, da Polícia Federal
Material apreendido na Operação Vigília, da Polícia Federal. Crédito: Divulgação / Polícia Federal

Um homem foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Federal para combater o compartilhamento de arquivos na internet contendo exploração sexual de crianças. Batizada de “Vigília”, a operação teve a participação de 10 policiais federais e cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Vitória Cachoeiro de Itapemirim.

A prisão aconteceu durante o cumprimento de um dos mandados na casa de um dos investigados em Vitória. Ele foi preso em flagrante durante a operação “pelo crime de posse de arquivos com exploração sexual de crianças”, informou a PF.

Além disso, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias do suspeito. Segundo a PF, o material agora passará por perícia. “Para elaboração de laudo com o fim de identificar arquivos desta natureza armazenados e compartilhados, se existem outros envolvidos e se há produção de fotos ou vídeos contendo exploração dessa natureza”, destacou.

As investigações começaram após o rastreio realizado por policiais federais em que foram detectados usuários compartilhando arquivos com conteúdos de exploração sexual de crianças.

O investigado responderá pelo crime de compartilhamento de arquivos contendo pornografia infanto-juvenil, e poderá ainda responder pelo crime de posse de arquivos, caso a perícia encontre arquivos dessa natureza armazenados. Somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.