> >
PF prende homem em Vitória por ter arquivos com exploração sexual de crianças

PF prende homem em Vitória por ter arquivos com exploração sexual de crianças

Durante o cumprimento dos dois mandados de busca e apreensão na casa dos investigados em Guarapari e Vitória, operação para combater o compartilhamento de arquivos na internet prendeu homem em flagrante na Capital

Publicado em 22 de julho de 2021 às 11:56

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Material apreendido na Operação Vigília, da Polícia Federal
Material apreendido na Operação Vigília, da Polícia Federal. (Divulgação / Polícia Federal)

Um homem foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Federal para combater o compartilhamento de arquivos na internet contendo exploração sexual de crianças. Batizada de “Vigília”, a operação teve a participação de 10 policiais federais e cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Vitória Cachoeiro de Itapemirim.

A prisão aconteceu durante o cumprimento de um dos mandados na casa de um dos investigados em Vitória. Ele foi preso em flagrante durante a operação “pelo crime de posse de arquivos com exploração sexual de crianças”, informou a PF.

Além disso, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias do suspeito. Segundo a PF, o material agora passará por perícia. “Para elaboração de laudo com o fim de identificar arquivos desta natureza armazenados e compartilhados, se existem outros envolvidos e se há produção de fotos ou vídeos contendo exploração dessa natureza”, destacou.

As investigações começaram após o rastreio realizado por policiais federais em que foram detectados usuários compartilhando arquivos com conteúdos de exploração sexual de crianças.

O investigado responderá pelo crime de compartilhamento de arquivos contendo pornografia infanto-juvenil, e poderá ainda responder pelo crime de posse de arquivos, caso a perícia encontre arquivos dessa natureza armazenados. Somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais