> >
Mulher esfaqueada foi morar em Aracruz para fugir do ex-companheiro

Mulher esfaqueada foi morar em Aracruz para fugir do ex-companheiro

Segundo o delegado Leandro Sperandio, auxiliar de serviços gerais se mudou para o município para fugir do ex-companheiro, que foi atrás dela; vítima está internada

Publicado em 4 de março de 2024 às 13:52

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Delegacia de Aracruz
Delegacia de Aracruz. (Governo do ES)

Após uma auxiliar de serviços gerais de 56 anos ser socorrida em estado grave após ser esfaqueada no pescoço e na cabeça no bairro Jequitibá, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na última sexta-feira (1º), o delegado Leandro Sperandio, responsável pelas investigações do crime, disse que ela se mudou para o município para fugir do ex-companheiro, que insistia em manter o relacionamento e foi atrás dela. O homem, que não teve o nome divulgado, é considerado o principal suspeito de tentar matar a mulher.

O delegado disse que a auxiliar de serviços gerais morava na Grande Vitória com o homem, mas o relacionamento era considerado hostil. “A vítima já há algum tempo tentava se desvencilhar do ex-companheiro. Ela veio para Aracruz para ter uma nova vida. Mas o homem a acompanhou, veio também para Aracruz. Eles moravam na mesma residência, embora não tivessem mais um relacionamento conjugal”, explicou Sperandio.

A agressão teria ocorrido após uma discussão entre a vítima e o suspeito. Segundo o delegado, ela insistia para que ele saísse da casa. “A vítima estava insistindo que ele saísse de casa e tiveram mais uma discussão, em que a vítima tentava seguir a vida dela, mas era impedida por conta do comportamento do ex-companheiro”, afirmou.

Aspas de citação

Mais uma tragédia, um crime bárbaro, uma tentativa de feminicídio. Ele acabou ferindo a vítima a golpes, provavelmente a golpes de arma branca, a golpes de faca, e logo em seguida ele saiu de Aracruz para algum local incerto

Delegado Leandro Sperandio
Responsável pelas investigações
Aspas de citação

Segundo familiares, após o crime, o homem teria desligado os disjuntores e também trancado toda a casa. Um morador que passava pelo local viu a situação e procurou ajuda. Para entrar no imóvel e socorrer a mulher foi preciso arrombar uma porta aos fundos. O suspeito não foi mais visto.

“A vítima tentou ainda pedir socorro para alguns vizinhos, alguns vizinhos agiram até de forma rápida, se aproximaram da casa da vítima, mas o autor já havia se evadido do local dos fatos”, disse o delegado.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz e o indivíduo é considerado procurado pela polícia. A auxiliar de serviços gerais está internada no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. O estado de saúde dela não foi informado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais