> >
Mulher é presa em Cariacica por permitir estupro coletivo de menina de 11 anos

Mulher é presa em Cariacica por permitir estupro coletivo de menina de 11 anos

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 37 anos que era vizinha da vítima e permitiu que o abuso acontecesse na casa dela. Essa é a segunda prisão do caso – ocorrido há 10 anos – e, agora, a polícia procura outros três envolvidos

Publicado em 2 de junho de 2020 às 13:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Delegacia de Marechal Floriano - Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de um menino na região Serrana do ES
Delegacia de Marechal Floriano - Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de um menino na região Serrana do ES. (Polícia Civil)

Dez anos após um crime brutal em Marechal Floriano, na Região Serrana do Estado, onde uma menina de 11 anos foi vítima de um estupro coletivo, a Polícia Civil prendeu uma das envolvidas: uma mulher de 37 anos que era vizinha da vítima e permitiu que o abuso acontecesse na cada dela. Essa é a segunda prisão do caso. Agora, a polícia procura outros três envolvidos. 

De acordo com o delegado Luiz Carlos Claret Pascoal, titular da delegacia de Marechal Floriano, a detida era dona da residência onde o crime aconteceu, em 2010. “Ela permitiu que o companheiro e outros homens abusassem sexualmente da vizinha, uma menina de 11 anos”, contou.

Ainda segundo o delegado, na época do crime a mulher chegou a ficar presa por sete meses e, ao sair da cadeia, mudou-se para Cariacica, na Grande Vitória. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a mulher é condenada por estupro de vulnerável.

“A equipe de investigações tomou conhecimento do mandado de condenação. Nós fizemos pesquisas e o serviço de inteligência apontou a localização da detida. Ela foi condenada por estupro de vulnerável por ter se omitido diante dos abusos sofridos pela criança”, disse Pascoal.

O namorado da detida já estava preso por outro crime – não divulgado pela polícia – e também responde pelo estupro. Um dos autores do crime morreu e, segundo investigadores da delegacia, a polícia agora procura outros três condenados que participaram da ação contra a menina de 11 anos. “Todos os envolvidos já foram identificados e serão presos assim que encontrados”, afirmou o delegado.

A mulher de 37 anos presa foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC), onde permanece à disposição da Justiça.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais