> >
Motoristas de aplicativo são assaltados durante corridas em Cariacica

Motoristas de aplicativo são assaltados durante corridas em Cariacica

Na sexta (13), homem de 45 anos disse ter sido feito refém por quase 2 horas, a partir de Jardim América; outra vítima foi ameaçada em Vila Capixaba, neste sábado (14)

Publicado em 14 de janeiro de 2023 às 14:00

À esquerda, o motorista de aplicativo de 45 anos; à direita, o condutor de 26 anos. Ambos foram assaltados em Cariacica
À esquerda, o motorista de aplicativo de 45 anos; à direita, o condutor de 26 anos. Ambos foram assaltados em Cariacica Crédito: Archimedes Patricio | Montagem A Gazeta

Dois motoristas de aplicativo foram assaltados enquanto faziam corridas entre a noite dessa sexta-feira (13) e a madrugada deste sábado (14), em Cariacica. Em ambos os casos, os criminosos estavam armados e chegaram a levar os carros – que são a fonte de renda das vítimas, um homem de 45 anos e um jovem de 26 anos.

00:00 / 02:22
Motoristas de aplicativo são assaltados durante corridas em Cariacica

Os crimes aconteceram nos bairros Jardim América e Vila Capixaba. Nesta manhã, em uma delegacia do município, os condutores deram entrevista ao repórter André Falcão, da TV Gazeta. Os dois conseguiram recuperar os respectivos veículos. No entanto, até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Refém por 2 horas

O primeiro dos crimes aconteceu na noite dessa sexta-feira (13). Segundo o motorista, os suspeitos o fizeram de refém por quase 2 horas, obrigando que rodasse por três cidades. Sob ameaças, o homem teve que fazer transferências bancárias via pix. Ele foi abandonado em Marcílio de Noronha, em Viana.

"Eram duas pessoas que estavam armadas com pistola. O rapaz que estava atrás de mim me deu uma 'gravata' (golpe no pescoço) e colocou a arma na minha cabeça"

Motorista de 45 anos

Não quis ser identificado

O anúncio do assalto aconteceu enquanto passavam pelo bairro Jardim América. Além dos valores transferidos, os criminosos roubaram dinheiro em espécie e o celular da vítima – que estima um prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil. “A gente fica pensando se é verdade. É difícil de acreditar”, desabafou.

Bandidos alterados

Já o segundo assalto aconteceu na madrugada deste sábado (14), vitimando o motorista de 26 anos. De acordo com ele, por volta das 2h40, os criminosos pegaram uma corrida de Nova Brasília para Santa Bárbara, ambos bairros de Cariacica. Durante toda a ação, os suspeitos estavam “completamente alterados”.

"Eles pediram para eu cortar caminho e, quando fui passar por Vila Capixaba, anunciaram o assalto"

Motorista de 26 anos

Não quis ser identificado

Segundo a vítima, os bandidos levaram o celular e o carro dele – que por ter um sistema de segurança (corta-corrente) impediu o funcionamento normal do carro, recuperado pouco depois. “Os pertences estavam dentro do veículo. Agora é esperar o procedimento da delegacia para retirar o automóvel”, comentou.

Sensação de medo

Os dois motoristas assaltados durante a última noite de trabalho nunca haviam passado por algo parecido. O homem de 45 anos trabalha com aplicativo há três anos, um a menos que o condutor de 26 anos. Apesar do medo, eles disseram que não têm como mudar de ocupação e terão que seguir aceitando corridas.

“A gente tem que trabalhar. A gente faz um investimento para isso. Se parar fica difícil”, desabafou o mais velho deles. Na mesma linha, o rapaz também comentou que não pode simplesmente parar. “Com medo a gente fica, porque não sabemos o que pode acontecer, mas é minha fonte de renda”, complementou.

Casos em investigação

Na manhã deste sábado (14), os dois motoristas de aplicativo registraram os casos na Delegacia Regional de Cariacica, dando início à investigação por parte da Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que “não tiveram detidos relacionados a esses casos”. Quem tiver qualquer informação pode contribuir pelo Disque-Denúncia (181).

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Motorista de Aplicativo Roubo

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais