> >
Morre detento encontrado ferido em cela de presídio em Guarapari

Morre detento encontrado ferido em cela de presídio em Guarapari

Emerson Gomes Pereira, de 19 anos, estava internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência e morreu nesta terça (28); família conta que ele foi espancado dentro da cela

Publicado em 29 de junho de 2022 às 09:25

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Emerson Gomes Pereira, de 19 anos, morreu nesta terça-feira (28)
Emerson Gomes Pereira, de 19 anos, morreu nesta terça-feira (28). (Reprodução/Arquivo Pessoal)

detento ferido em uma cela do Centro de Detenção Provisória de Guarapari no domingo (27) morreu nesta terça-feira (28). Emerson Gomes Pereira, de 19 anos, estava internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (São Lucas), em Vitória.

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) confirmou a morte e explicou que o caso está sendo investigado. A pasta ressaltou que a unidade abriu Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o caso, que foi comunicado à Polícia Judiciária e ao Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

"A Sejus informa que o fato foi devidamente comunicado aos familiares cadastrados do preso, por meio da direção da unidade e do setor Psicossocial, prestando todo apoio necessário à família", completou a secretaria.

A prima de Emerson, Jussara Gomes, disse que ele foi espancado no domingo e que foi encontrado desacordado na segunda-feira (28). Segundo ela, os médicos do hospital confirmaram a morte por espancamento. Jussara acrescentou que Emerson estava preso há três meses por roubo.

Polícia Civil explicou que o caso está sendo investigado como homicídio com uso de "objetos e formas" e está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Crimes no Sistema Carcerário. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

A corporação acrescentou que corpo da vítima foi recolhido na madrugada desta quarta-feira (29) e encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, depois, liberado para os familiares.

OUTRO CASO

Esse é o segundo caso de violência em presídios registrado em menos de 24 horas no Estado. Na madrugada de segunda-feira (27), um interno foi encontrado morto dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória do Complexo de Xuri, em Vila Velha. A Polícia Civil foi acionada e informou que o homem foi assassinado e que o caso está sendo investigado. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais