> >
Detento é assassinado dentro de cela em presídio de Vila Velha

Detento é assassinado dentro de cela em presídio de Vila Velha

Segundo a Sejus, a morte, que aconteceu na madrugada desta segunda (27) está sendo investigada pela Polícia Civil, que confirmou o homicídio

Publicado em 27 de junho de 2022 às 11:37

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Presídio de Xuri, em Vila Velha
Presídio de Xuri, em Vila Velha. (Fernando Estevão)

Um detento foi encontrado morto em uma cela do Centro de Detenção Provisória do Complexo de Xuri, em Vila Velha, na madrugada desta segunda-feira (27). A Polícia Civil foi acionada e informou que o homem foi assassinado e que o caso está sendo investigado. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

A polícia informou que o caso está sendo tratado como homicídio com uso de "objetos e formas" e está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Crimes no Sistema Carcerário. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, depois, liberado aos familiares.

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) informou que deu ciência da morte do detento aos órgãos que compõem o sistema de Justiça, como o Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública Estadual.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais