> >
Detento é encontrado ferido dentro de cela em presídio de Guarapari

Detento é encontrado ferido dentro de cela em presídio de Guarapari

O homem foi socorrido por servidores do Centro de Detenção Provisória de Guarapari e levado a um hospital, onde segue internado; foi o segundo caso de violência em presídios em 24 horas

Publicado em 28 de junho de 2022 às 11:14

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Presídios no Espírito Santo são administrados pela Sejus
Detento foi encontrado ferido dentro de cela do Centro de Detenção Provisória de Guarapari. (Divulgação | Secretaria de Justiça do Espírito Santo)

Um detento foi encontrado ferido dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória de Guarapari na noite de domingo (26). De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), o homem foi socorrido pelos servidores da unidade e levado ao hospital, onde segue internado.

A Sejus acrescentou que os detentos que compartilhavam a cela com o homem foram levados à Delegacia Regional de Vila Velha para prestar depoimento.

"A Sejus reitera que ocorrências desta natureza registradas no sistema prisional são devidamente informadas à Polícia Judiciária, para que haja a devida investigação. As ocorrências também são comunicadas de imediato ao Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública para os procedimentos de praxe", informou a Sejus.

SEGUNDO CASO EM 24 HORAS

Esse é o segundo caso de violência em presídios registrado em menos de 24 horas no Estado. Na madrugada de segunda-feira (27), um interno foi encontrado morto dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória do Complexo de Xuri, em Vila Velha. A Polícia Civil foi acionada e informou que o homem foi assassinado e que o caso está sendo investigado. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Este vídeo pode te interessar

A polícia informou que o caso está sendo tratado como homicídio com uso de "objetos e formas" e está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Crimes no Sistema Carcerário. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, depois, liberado aos familiares.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais