ASSINE

Na volta de 'saidinha', detentos são flagrados com drogas dentro do corpo no ES

Além das drogas, foram encontrados bilhetes; o caso foi descoberto nesta quarta-feira (11), no Complexo de Xuri, em Vila Velha

Vitória
Publicado em 12/05/2022 às 12h09
Presídio de Xuri, em Vila Velha
Presídio de Xuri, em Vila Velha, onde houve o flagra. Crédito: Fernando Estevão

Dois presidiários, de 38 e 53 anos, foram flagrados com drogas e bilhetes com recados dentro do corpo quando retornavam da "saidinha" do Dia Das Mães, para o Complexo de Xuri, na cidade de Vila VelhaGrande Vitória. O caso foi descoberto nesta quarta-feira (11), durante uma revista realizada antes dos internos entrarem no presídio. Os detentos haviam ingerido o material.

Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou o fato, afirmando em nota que, dentre os objetos encontrados nos internos, estão "substâncias semelhantes a drogas e bilhetes com recados”. Os nomes dos presos e os detalhes de como o material foi retirado deles não foram divulgados pela pasta.

A Sejus destacou ainda que a pasta “realiza um rígido controle para coibir a entrada de materiais ilícitos nos presídios por meio de equipe operacional treinada, utilização de scanners corporais e demais equipamentos com sensor que auxiliam a identificar drogas, fios metálicos, entre outros materiais.

Após o flagrante, os dois internos foram encaminhados à Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Civil afirmou que os suspeitos, de 38 e 53 anos, conduzidos à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, assinaram um Termo Circunstanciado (TC) por posse de drogas para consumo próprio e foram encaminhados ao sistema prisional.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Grande Vitória Polícia Civil Sejus complexo prisional de xuri Sistema prisional

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.