> >
Menino de 10 anos é baleado dentro de carro na Serra

Menino de 10 anos é baleado dentro de carro na Serra

Familiares da vítima alegam que a criança foi baleada durante uma operação da Polícia Civil; já a corporação alega que o pai do menino ameaçou atirar nos policiais e fugiu de abordagem

Publicado em 3 de maio de 2022 às 11:37- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Menino foi baleado quando estava em carro com o pai e a madrasta na Serra
Menino foi baleado quando estava em carro com o pai e a madrasta na Serra. (Rodrigo Gomes)

Um menino de 10 anos foi baleado dentro de um carro durante uma operação do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, na madrugada desta terça-feira (3), no bairro Feu Rosa, na Serra. O disparo atingiu a barriga da criança de raspão.

Familiares da vítima disseram que o menino é morador de Vila Nova de Colares, bairro vizinho, e estava dentro de um carro junto com o pai e a madrasta quando policiais civis em uma viatura descaracterizada deram voz de abordagem ao veículo.

Segundo eles, o menino foi baleado por policiais civis depois que o carro bateu em um poste. Os familiares afirmam ainda que o pai do menino não parou porque não sabia que se tratavam de policiais, já que o carro estava descaracterizado.

O carro, segundo o boletim da PM, não tinha restrições de furto ou roubo. O pai da criança acabou preso.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

De acordo com o chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, policiais realizaram uma operação na região para combater o tráfico de drogas quando o pai do menino, que, segundo a polícia, seria um traficante, ameaçou atirar nos policiais e fugiu.

"Durante uma das abordagens, um traficante fez menção de disparar contra os policiais, ocasião em que um dos nossos policiais civis efetuou disparo de arma de fogo contra o veículo. Apuramos que ele estava com seus familiares, inclusive o filho de 10 anos. Estava armado, afim de usar a criança pra disfarçar e não chamar atenção da polícia", disse o delegado.

O pai do menino foi atuado em flagrante por associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao sistema prisional.

TIRO DE RASPÃO NA BARRIGA

O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e levado para o Hospital Infantil, em Vitória. Os socorristas constataram que ele foi atingido por um tiro de raspão do lado direito da barriga.

A Polícia Civil informou que a origem dos disparos está sendo apurada e o caso será investigado pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.

O nome da criança não será informado por se tratar de um menor de idade.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais