> >
Membro de facção pula do 2º andar para tentar fugir da polícia no ES

Membro de facção pula do 2º andar para tentar fugir da polícia no ES

Ele quebrou o tornozelo e foi preso pelas equipes da DHPP e Força Nacional, em Cariacica. De acordo com a polícia,o jovem é um dos principais membros de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas

Publicado em 20 de agosto de 2020 às 20:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A imagem mostra uma pistola com 13 munições em cima de uma mesa, com o distintivo da Polícia Civil a frente.
Jovem de 22 anos é apontado como um dos principais membros de facção que controla o tráfico de drogas em Cariacica. (Divulgação/PCES)

Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (20) em Vila Graúna, Cariacica, um jovem de 21 anos apontado como um dos principais integrantes de uma associação criminosa que atua na região. De acordo com a polícia, ele tentou fugir pulando do segundo andar da casa, onde foi encontrada uma pistola com munições. Na tentativa de fuga, ele quebrou o tornozelo e foi detido. Após o atendimento hospitalar e os procedimentos de praxe, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Contra o suspeito, havia um mandado de prisão preventiva pelo homicídio de um homem de 22 anos. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, o crime aconteceu em março deste ano, também em Cariacica. O homicídio foi motivado pela disputa do tráfico de drogas da região.

"A motivação do homicídio foi a disputa pelo controle do tráfico de drogas. Informações anônimas de investigações permitiram que chegássemos ao suspeito. Durante a operação foi apreendida uma pistola Turca calibre 9mm, 13 munições de mesmo calibre e um carregador", disse.

O delegado ainda afirmou que o suspeito atua vendendo drogas e participando das ações criminosas cometidas pelo grupo do qual faz parte. Além disso, segundo Khaddour, o jovem já foi detido anteriormente por porte ilegal de arma de fogo.

“O suspeito é investigado em alguns inquéritos policiais da DHPP de Cariacica. Dentre eles, um que apura o duplo homicídio consumado ocorrido no dia 18 de julho deste ano, também no bairro Vila Graúna. Ele já foi detido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Agora, além do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi autuado, em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, alegou.

Este vídeo pode te interessar

Viatura da Polícia Civil - DHPP
Viatura da Polícia Civil . (Carlos Alberto Silva)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais