> >
Mais um recorde: Vitória completa 60 dias sem registrar homicídios

Mais um recorde: Vitória completa 60 dias sem registrar homicídios

Em 29 anos, a Capital nunca havia ficado tanto tempo sem mortes violentas; número foi comemorado por autoridades

Publicado em 16 de maio de 2025 às 15:18

Vista aérea de Vitória
Vista aérea da Enseada do Suá e Ilha do Boi, em Vitória Crédito: Luciney Araújo

A cidade de Vitória alcançou, nesta sexta-feira (16), a marca de 60 dias consecutivos sem homicídios. O último registro de morte violenta na Capital capixaba foi em 17 de março, dado confirmado pelo Observatório da Segurança Pública. O número é um recorde desde o início da série histórica, que começou em 1996. 

“Essa conquista reflete o trabalho técnico, integrado e focado na proteção da vida. A Segurança Pública não se faz de forma isolada. Em Vitória, ela é pensada de maneira ampla, com investimentos em tecnologia, valorização da Guarda e políticas públicas que cuidam das pessoas”, disse Amarílio Boni, secretário municipal de Segurança Urbana.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou que o resultado também tem influência dos investimentos em Educação e Assistência Social. "Quando a cidade cuida das pessoas, a violência perde espaço. Essa conquista dos 60 dias sem homicídios mostra que estamos no caminho certo de políticas que alcançam quem mais precisa".

00:00 / 01:09
Mais um record: Vitória completa 60 dias sem registrar homicídios

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, delegado Leonardo Damasceno, reforçou a importância do programa Estado Presente: "Esse resultado é fruto de muito trabalho das nossas forças policiais e uma política da Segurança Pública. O combate às organizações criminosas tem sido constante e diário, tornando muito difícil a vida de bandidos que queiram causar desordem e medo dentro das comunidades. Todos os dias estamos vendo operações robustas contra o tráfico de drogas, que é a principal causa das mortes violentas no Espírito Santo. Esperamos que esse número positivo perdure por muito tempo e seja algo cada vez mais comum em nosso Estado", destacou.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

homicídio Mortes

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais