> >
Ladrão invade condomínio em Jardim Camburi e é preso horas depois

Ladrão invade condomínio em Jardim Camburi e é preso horas depois

Toda a ação do bandido foi flagrada por câmeras de segurança do edifício; ele chegou a sair do condomínio, em Vitória, com a lixeira carregada de objetos furtados

Publicado em 4 de dezembro de 2020 às 22:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ladrão foi flagrado pelas câmeras de segurança do condomínio invadido em Jardim Camburi
Ladrão foi flagrado pelas câmeras de segurança do condomínio invadido em Jardim Camburi. (Reprodução | TV Gazeta)

Um ladrão invadiu um condomínio no bairro Jardim Camburi, em Vitória, por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (4), e ficou no local por horas, inclusive bebendo cerveja que roubou de um dos carros que estava na garagem do prédio.

A reportagem da TV Gazeta mostrou que o criminoso colocou na lixeira uma bateria, aparelho de som, caixa de música, registros e bebidas de uma moradora que tem barraquinha de comidas. As câmeras de segurança flagraram o homem em ação. Veja abaixo.

As imagens mostram que o homem procurou carros sem alarme e conseguiu abrir quatro veículos após forçar as portas. Segundo o síndico do edifício, José Pedro Santana, o bandido entrou pelo portão da garagem e ficou cerca de 50 minutos nas dependências do condomínio.

"Ele sentou, tomou cerveja que ele roubou de um dos carros, tentou invadir o primeiro andar e não conseguiu. Todo material roubado ele colocou na lixeira e saiu andando do prédio", disse.

José Pedro Santana é síndico do condomínio que foi invadido em Jardim Camburi
José Pedro Santana é síndico do condomínio que foi invadido em Jardim Camburi. (Reprodução | TV Gazeta)

O morador de outro edifício viu o ladrão fugindo, gritou os vizinhos mas, até que os moradores acordaram e desceram, ele sumiu. Já perto das 9h da manhã, o Sargento Duarte, da Polícia Militar, que estava de folga, viu o suspeito empurrando a lixeira e desconfiou.

"Observei ele empurrando um latão de lixo. Fiz a abordagem e, diante das perguntas, ele se enrolou, ficou sem saber o que responder. Pedi o apoio das viaturas e fizemos a detenção do suspeito. Eu soube que a lixeira era do condomínio porque tinha o nome escrito", detalhou o sargento.

Sargento Duarte, da PM, estava de folga e abordou o ladrão em Jardim Camburi
Sargento Duarte, da PM, estava de folga e abordou o ladrão em Jardim Camburi. (Reprodução | TV Gazeta)

O homem, de 22 anos, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. "Aqui no bairro tem policiamento, porque a resposta foi muito rápida. Infelizmente os bandidos estão perdendo o medo mesmo. O condomínio possui sistema eletrônico de segurança, mas não inibe", finalizou o síndico.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais