Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Violência na Vila

Após morte de italiano, moradores de Itaúnas reclamam de insegurança

Vila no Norte do Espírito Santo é marcada pela tranquilidade, mas quem vive lá disse que os casos de violência têm aumentado nos últimos meses

Publicado em 04 de Dezembro de 2020 às 20:01

Redação de A Gazeta

Publicado em 

04 dez 2020 às 20:01
Após morte de italiano, moradores de Itaúnas reclamam de insegurança
Após morte de italiano, moradores de Itaúnas reclamam de insegurança Crédito: Reprodução / TV Gazeta
A Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, é muito conhecida pela tranquilidade e atrai milhares de turistas. Mas parece que a insegurança tem sido uma rotina da região nos últimos dias. O caso mais recente de violência culminou com a morte de um italiano de 64 anos que morava na vila há dois anos.
O italiano identificado como Gabrielli Gagli foi encontrado morto na própria casa na manhã desta sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi localizado com sinais de violência e o caso foi registrado como latrocínio — roubo que resulta em morte da vítima.
Muitos moradores questionam a falta de segurança em Itaúnas e contam que a casa onde o italiano morava já havia sido invadida em outra ocasião.
“Nós aqui estamos preocupados porque, nos últimos tempos, alguns acontecimentos estão tirando o nosso sossego. Já tivemos aqui um Festival de Forró com 40 mil pessoas e sem ocorrências, mas agora a situação está mais preocupante. A gente pede para o Governo do Estado tomar previdência, senão nós vamos perder o que temos de melhor aqui, que é a tranquilidade”, disse o morador Waldir Paixão Graciano.
Morador Waldir Paixão Graciano reclamou da insegurança em Itaúnas
Morador Waldir Paixão Graciano reclamou da insegurança em Itaúnas Crédito: Reprodução / TV Gazeta
Após a reclamação dos moradores, a Polícia Militar informou que o policiamento ostensivo é realizado rotineiramente em Itaúnas e que esse trabalho tem resultado na recuperação de materiais oriundos de ilícitos, além da apreensão de munições, drogas e arma de fogo.
Segundo a PM, os crimes contra o patrimônio (furtos e roubos) reduziram 61%, no período de julho até 04 de dezembro, no comparativo com o mesmo período do ano passado. A Polícia Militar também destacou que há sempre a necessidade da comunidade colaborar com a polícia para que a segurança na região seja otimizada.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Sete frentes de trabalho estão atuando na modernização da sinalização vertical da BR 101 no ES
Até agosto: a mudança na BR 101 que os motoristas vão ver de longe no ES
A MedSênior, operadora de saúde exclusiva da terceira idade, irá abrir um pronto-socorro em Belo Horizonte (Minas Gerais)
MedSênior supera 300 mil vidas e fará o seu maior investimento
Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 06/07/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados