> >
Jovem se passava por delegado para ter fotos íntimas de menores no ES

Jovem se passava por delegado para ter fotos íntimas de menores no ES

O suspeito, de 21 anos fingiu ser o delegado Brenno Andrade, da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e foi preso nesta quarta (27)

Publicado em 29 de julho de 2022 às 13:42

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Delegado Brenno Andrade fala sobre autuação de empresário
Suspeito se passava pelo delegado Brenno Andrade (foto) para conseguir fotos íntimas de menores de idade. (Elis Carvalho)

Um jovem de 21 anos, que passava pelo delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), Brenno Andrade, com o objetivo de adquirir fotos intimas de menores foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (27), em Vila Velha. O nome do preso não foi divulgado.

Segundo a polícia, ele foi preso durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão na casa dele. O bairro não foi divulgado.

O delegado Brenno Andrade disse que ficou sabendo que o jovem se passava por ele em maio, após uma adolescente de 17 anos o ter procurado nas redes sociais contando que um homem usando o nome dele pediu fotos e vídeos para menores. A menina enviou prints ao delegado que mostravam o golpista agindo.

"Em 2021 ele conseguiu diversas fotos e vídeos íntimos de menores. A partir do momento que uma menor mandava uma foto para ele, ele começava a fazer ameaças, 'olha se você não me passar mais fotos eu vou fazer a divulgação da que eu já tenho', e ele cumpria isso, ele fazia a divulgação", explicou o delegado.

As investigações apontam que ele também pode ter atuado em outros estados. Foram apreendidos na casa do suspeito celulares e tablets, que passarão por perícia para identificar outras vítimas.

O jovem deve responder por falsidade ideológica, usurpação de função pública, armazenamento e compartilhamento de fotos íntimas de menores.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais