> >
Jovem relata as últimas palavras de mãe e irmã assassinadas no ES

Jovem relata as últimas palavras de mãe e irmã assassinadas no ES

Crime ocorreu em Marataízes, Litoral Sul do Espírito Santo; na publicação, a filha conta que a mãe lutava para sair de um relacionamento abusivo

Publicado em 16 de setembro de 2021 às 10:28

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Charlene de Lemes Gonçalves, de 40 anos. (Reprodução redes sociais)

Após ter a mãe e a irmã assassinadas nesta quarta-feira (15), uma das filhas da mulher desabafou nas redes sociais: “Perdi a minha família”. Ela também contou como foram os últimos momentos de vida da mãe e da irmã dela. O crime ocorreu em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo. Segundo as investigações, Michael Prates Garcia é suspeito de matar a ex-companheira Charlene de Lemes Gonçalves, de 40 anos, e a filha dela, Ysaquiely Junia Gonçalves de Araújo, de 11 anos, a facadas. Ele foi preso em flagrante após o crime. 

Na publicação, a jovem relata que a mãe lutava para sair de um relacionamento abusivo. De acordo com o secretário de Defesa Social de Marataízes, Anderson Gouveia, o suspeito de ter cometido o crime vinha ameaçando Charlene desde a separação.

À reportagem da TV Gazeta Sul, o delegado Edson Lopes Júnior afirmou que o crime trata-se de um caso de violência doméstica e que Michael não aceitava o fim do relacionamento.

“Ele não aceitava o fim do relacionamento. Na data de ontem, ele foi até a casa da vítima, pulou o muro, com uma faca de aproximadamente 40 centímetros de lâmina, e partiu para cima da vítima, com a intenção clara e evidente de ceifar a vida da vítima. A filha entrou na frente para tentar defender a mãe, e esse canalha não teve piedade sequer dessa criança, passando a golpear ela também”, contou o delegado.

ÚLTIMAS PALAVRAS DE MÃE E FILHA

No texto, a filha sobrevivente conta que viu a mãe morrer ao seu lado e que, em suas últimas palavras, a mãe pediu para ela se cuidar e afirmou que a amava.

"Eu vi a minha mãe morrer ao meu lado, lutava para sair de um relacionamento abusivo e vocês não têm noção de como a minha irmãzinha foi guerreira. Morreu por tentar salvar a nossa mãe e dizia: 'eu tô bem, salva a mamãe, irmã, eu amo você'. E vocês não sabem o quanto a minha mãe tentou viver, mesmo toda esfaqueada", relatou.

A jovem também citou as últimas palavras da mãe antes de falecer.

Aspas de citação

Se cuida, eu amo vocês. Exatamente nesse momento em que eu vi ela (a mãe) me deixando pra sempre

Filha que perdeu mãe e irmã
Relato em rede social 
Aspas de citação

O CASO

Michael Prates Garcia, de 31 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar a ex-companheira e a filha dela. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (15), no bairro Filemón Tenório. A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa Social do município, Anderson Gouveia, à reportagem de A Gazeta.

Segundo Gouveia, o homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Marataízes, levado para a 7ª Delegacia Regional de Itapemirim, e encaminhado ao sistema penitenciário.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais