> >
Idosos são mortos a marretadas por cadeirante em casa de reabilitação no ES

Idosos são mortos a marretadas por cadeirante em casa de reabilitação no ES

O crime ocorreu no fim da noite desta segunda-feira (27), mas só foi descoberto pela manhã; assassino confessou os crimes e disse que matou porque vinha sendo ameaçado

Publicado em 27 de abril de 2021 às 10:02- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vila Velha
A marreta usada pelo assassino nos dois crimes foi deixada ao lado do corpo de uma das vítimas. (Daniela Carla)

Dois idosos foram assassinados em um crime brutal ocorrido no bairro Morada da Barra, em Vila Velha, por volta das 23h30 da noite desta segunda-feira (26). As vítimas foram identificadas como Almir Ribeiro Sena, de 62 anos, e Odorico de Almeida Neves, de 79 anos. Eles estavam dentro de casa e dormiam quando foram golpeados pelo cadeirante Rafael Dias Santos, de 32 anos.

O local onde o crime ocorreu é destinado à recuperação de pessoas com dependência química. Tanto o executor quanto as pessoas mortas estavam internados e moravam na residência, mantida por meio de um projeto social de uma igreja evangélica.

ASSASSINO CONFESSO

Logo na manhã desta terça-feira (27), policiais estiveram no local e prenderam o homem de 32 anos, que confessou os crimes. Ele alegou aos militares que matou os dois idosos pois, segundo ele, era ameaçado constantemente pela dupla.

Vila velha
O duplo homicídio ocorreu dentro de uma casa de reabilitação para dependentes químicos, em Morada da Barra, em Vila Velha, no fim da noite desta segunda-feira (26). (Daniela Carla)

A frieza com que o cadeirante executou os idosos impressionou até mesmo os policiais que foram à casa de reabilitação. Após matar as duas pessoas com marretadas na cabeça, o homem de 32 anos foi para a cama e dormiu normalmente.

Os crimes só foram descobertos quando o pastor Júlio César da Silva, de 49 anos, que mora no andar de cima, desceu pela manhã para averiguar como estavam as coisas no abrigo, e encontrou os corpos. Na sequência, o próprio cadeirante contou que tirou a vida dos idosos.

Vila Velha
Os idosos foram mortos dentro do quarto pelo cadeirante, que também é interno da casa de reabilitação de Vila Velha. (Daniela Carla)

Em conversa com a reportagem da TV Gazeta, um dos policiais disse acreditar que pelo menos uma das vítimas foi assassinada enquanto dormia, visto a posição (de bruços) em que foi encontrada.

O próprio pastor foi quem acionou a Polícia Militar. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e compareceu ao local para fazer os trabalhos periciais e realizar a remoção dos corpos ao Departamento Médico Legal (DML).

Com informações de Daniela Carla, da TV Gazeta

O QUE DIZ A PC

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que Rafael Dias Santos foi conduzido à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. "Em depoimento formal, o suspeito de 32 anos confessou o crime e, com frieza, afirmou não ter arrependimento", diz o texto.

A PC também informou que "o detido foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e dificuldade de defesa das vítimas" e levado para o Centro de Triagem de Viana, onde passará por audiência de custódia. A marreta utilizada no crime foi apreendida e encaminhada para a perícia.

Por fim, a corporação afirmou que "os corpos das vítimas, de 62 e 79 anos, foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem liberados para os familiares e para ser feito o exame cadavérico, que apontará a causa da morte".

Este vídeo pode te interessar

Errata Correção
27 de abril de 2021 às 19:03

Anteriormente, a reportagem informou que  as vítimas tinham 65 anos e 83 anos, mas, de acordo com a Polícia Civil, as idades corretas são: 62 e 79 anos. O texto foi corrigido.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais