> >
Homem tenta furtar bicicleta e leva tiro de vigilante de igreja em Vitória

Homem tenta furtar bicicleta e leva tiro de vigilante de igreja em Vitória

Suspeito foi surpreendido no estacionamento do templo religioso, de acordo com militares que atenderam a ocorrência; ele foi levado para o antigo Hospital São Lucas

Publicado em 10 de junho de 2023 às 11:27

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Homem é socorrido após ser baleado em Vitória
Homem é socorrido após ser baleado em Vitória. (Foto leitor)

Um homem foi baleado quando entrava no estacionamento lateral da Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na Reta da Penha, em Vitória, por volta das 8 horas deste sábado (10). Segundo informações passadas pelos militares que atenderam a ocorrência à TV Gazeta, ele tentava furtar bicicletas de fiéis quando foi surpreendido por um vigilante do templo.

Conforme  a Polícia Militar informou, em nota, um vigilante da igreja viu o suspeito com um alicate cortando a corrente que prendia uma bicicleta na tentativa de furtá-la. Esse vigilante então gritou para o suspeito parar com a ação e, ao perceber que seria abordado, o indivíduo tentou ameaçar um segundo segurança com o alicate para fugir do local.

Foi nesse momento que o segundo vigilante reagiu e atirou no suspeito, que foi atingido por um tiro na altura da virilha e ficou caído na porta do estacionamento da igreja.

Em seguida, a Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados por funcionários da igreja. O suspeito recebeu os primeiros socorros na ambulância do Samu e foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, antigo São Lucas, em Vitória.

O templo estava lotado na hora da ocorrência e o vigilante que atirou no suspeito foi levado para prestar depoimento à Polícia Civil no DPJ  de Vitória.

De acordo com apuração da TV Gazeta, o homem já teria entrado no local outras vezes na tentativa de furtar a igreja.

A Polícia Civil informou, em nota, que a ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vitória e deverá ser investigada pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital.

Com informações da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais